De: R$ 0,00Por: R$ 42,00ou X de
De: R$ 0,00Por: R$ 42,00ou X de
Sinopse1 | Ao discutir a instituição da literatura infantil como objeto de ensino na formação de professores, Fernando Rodrigues de Oliveira apresenta a trajetória histórica de construção da disciplina “Literatura infantil” e sua intrínseca relação com a formulação de um saber escolar. O autor explica que, devido à inexistência de uma teoria e crítica específicas desse gênero, o saber escolar que se fundou no âmbito do ensino da literatura infantil passou a “funcionar” como teorização do gênero no período abordado (1947-2003). Portanto, com a força de uma tradição, esse ensino resultou na disseminação de valores para além dos limites da escola e da formação de professores; foi responsável por construir um modo específico de dar a conhecer a literatura infantil no Brasil e por subsidiar as relações de ensino referentes a esse gênero literário. |
---|---|
Autor1 | DE OLIVEIRA, FERNANDO RODRIGUES |
ISBN | 9788579836688 |
---|---|
Título | História do ensino da literatura infantil na formação de professores no Estado de São Paulo (1947-2003) |
Editora | CULTURA ACADÊMICA |
Formato | 15.7 X 23 cm |
Espessura | 2.3 cm |
Páginas | 353 |
Idioma | Português |
Assunto | PSICOLOGIA E PSICANALISE |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2030 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais