310100134782
História da matemática no ensino
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de
encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em outras publicações suas, a respeito do desenvolvimento de projetos de investigação histórica em sala de aula, na intenção de oferecer ao professor contribuições que o orientem no sentido de oportunizar aos estudantes um exercício construtivo de uso das informações históricas na aprendizagem matemática e na sua formação educativa.
Os capítulos que compõem este livro são resultantes de estudos,
pesquisas e reflexões realizadas entre 2003 e 2013. Neles, o autor defende a utilização de uma abordagem didática investigatória nas aulas de matemática, apoiada nas informações históricas, como uma maneira
de contribuir para a concretização de um ensino de matemática que
mobilize situações problematizadoras, a fim de conduzir os estudantes
à construção de sua aprendizagem matemática por meio das informações advindas dos contextos sociais, históricos e culturais que revestem essas situações.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de
encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em outras publicações suas, a respeito do desenvolvimento de projetos de investigação histórica em sala de aula, na intenção de oferecer ao professor contribuições que o orientem no sentido de oportunizar aos estudantes um exercício construtivo de uso das informações históricas na aprendizagem matemática e na sua formação educativa.
Os capítulos que compõem este livro são resultantes de estudos,
pesquisas e reflexões realizadas entre 2003 e 2013. Neles, o autor defende a utilização de uma abordagem didática investigatória nas aulas de matemática, apoiada nas informações históricas, como uma maneira
de contribuir para a concretização de um ensino de matemática que
mobilize situações problematizadoras, a fim de conduzir os estudantes
à construção de sua aprendizagem matemática por meio das informações advindas dos contextos sociais, históricos e culturais que revestem essas situações.
Autor1MENDES, IRAN ABREU

Especificação

ISBN9788578613563
TítuloHistória da matemática no ensino
EditoraLIVRARIA DA FISICA
Formato16,5X23,5 cm
Espessura3 cm
Páginas320
IdiomaPortuguês
AssuntoCIENCIAS BIOLOGICAS, EXATAS, NATURAIS E
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2015

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos