História da matemática no ensino
Sinopse1 | Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de
encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em outras publicações suas, a respeito do desenvolvimento de projetos de investigação histórica em sala de aula, na intenção de oferecer ao professor contribuições que o orientem no sentido de oportunizar aos estudantes um exercício construtivo de uso das informações históricas na aprendizagem matemática e na sua formação educativa. Os capítulos que compõem este livro são resultantes de estudos, pesquisas e reflexões realizadas entre 2003 e 2013. Neles, o autor defende a utilização de uma abordagem didática investigatória nas aulas de matemática, apoiada nas informações históricas, como uma maneira de contribuir para a concretização de um ensino de matemática que mobilize situações problematizadoras, a fim de conduzir os estudantes à construção de sua aprendizagem matemática por meio das informações advindas dos contextos sociais, históricos e culturais que revestem essas situações. |
---|---|
Autor1 | MENDES, IRAN ABREU |
ISBN | 9788578613563 |
---|---|
Título | História da matemática no ensino |
Editora | LIVRARIA DA FISICA |
Formato | 16,5X23,5 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 320 |
Idioma | Português |
Assunto | CIENCIAS BIOLOGICAS, EXATAS, NATURAIS E |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2015 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais