Sinopse1 | Em sociedades que sofrem grandes e rápidas mutações como a nossa, podemos identificar, na construção e na forma que toma o papel social dos professores, uma questão determinante para o exercício profissional - as propostas para a sua formação e os modos pelos quais essas propostas se concretizam. O grupo de pesquisa FORPE (Formação de Professores e Políticas Educacionais), ligado ao PPGE/UFJF, vem estudando questões ligadas à docência na educação básica, entendendo que a formação oferecida para o exercício da função docente é um processo que diz respeito tanto à universidade quanto à escola. Os pesquisadores partem da ideia de que o professor se forma também no trabalho, no cotidiano das escolas. As questões teórico-práticas tornam-se, portanto, extremamente relevantes nos estudos reunidos neste livro. Enquanto apresentam os professores em suas formas de ser e atuar, os artigos possibilitam uma melhor compreensão das trajetórias associadas aos docentes e à docência, considerando a perspectiva sociocultural inerente às aprendizagens e às vivências dos professores, suas dificuldades, suas buscas de superação, seus êxitos e impasses. |
---|---|
Autor1 | CALDERANO, MARIA DA ASSUNCAO (ORG) |
ISBN | 9788576721765 |
---|---|
Título | FORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA COLABORATIVA |
Editora | UFJF |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 168 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2013 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais