310100120510
FORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA COLABORATIVA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Em sociedades que sofrem grandes e rápidas mutações como a nossa, podemos identificar, na construção e na forma que toma o papel social dos professores, uma questão determinante para o exercício profissional - as propostas para a sua formação e os modos pelos quais essas propostas se concretizam. O grupo de pesquisa FORPE (Formação de Professores e Políticas Educacionais), ligado ao PPGE/UFJF, vem estudando questões ligadas à docência na educação básica, entendendo que a formação oferecida para o exercício da função docente é um processo que diz respeito tanto à universidade quanto à escola. Os pesquisadores partem da ideia de que o professor se forma também no trabalho, no cotidiano das escolas. As questões teórico-práticas tornam-se, portanto, extremamente relevantes nos estudos reunidos neste livro. Enquanto apresentam os professores em suas formas de ser e atuar, os artigos possibilitam uma melhor compreensão das trajetórias associadas aos docentes e à docência, considerando a perspectiva sociocultural inerente às aprendizagens e às vivências dos professores, suas dificuldades, suas buscas de superação, seus êxitos e impasses.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Em sociedades que sofrem grandes e rápidas mutações como a nossa, podemos identificar, na construção e na forma que toma o papel social dos professores, uma questão determinante para o exercício profissional - as propostas para a sua formação e os modos pelos quais essas propostas se concretizam. O grupo de pesquisa FORPE (Formação de Professores e Políticas Educacionais), ligado ao PPGE/UFJF, vem estudando questões ligadas à docência na educação básica, entendendo que a formação oferecida para o exercício da função docente é um processo que diz respeito tanto à universidade quanto à escola. Os pesquisadores partem da ideia de que o professor se forma também no trabalho, no cotidiano das escolas. As questões teórico-práticas tornam-se, portanto, extremamente relevantes nos estudos reunidos neste livro. Enquanto apresentam os professores em suas formas de ser e atuar, os artigos possibilitam uma melhor compreensão das trajetórias associadas aos docentes e à docência, considerando a perspectiva sociocultural inerente às aprendizagens e às vivências dos professores, suas dificuldades, suas buscas de superação, seus êxitos e impasses.
Autor1CALDERANO, MARIA DA ASSUNCAO (ORG)

Especificação

ISBN9788576721765
TítuloFORMAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA COLABORATIVA
EditoraUFJF
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas168
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2013

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos