Sinopse1 | O livro reúne artigos numa dupla intenção. Em primeiro lugar, estabelecer um debate filosófico sobre a educação, especialmente no que diz respeito às implicações transdisciplinares e interdisciplinares. Em segundo lugar, a própria filosofia e o seu ensino, bem como as interfaces aí envolvidas, são alvos de discussão acirrada em torno de sua atualidade e suas responsabilidades. A obra resulta dos estudos do IV Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia, realizado em maio de 2004 na Unisinos, cujas pesquisas e discussões estão articuladas com a luta pelo retorno do ensino de filosofia à educação básica brasileira. |
---|---|
Autor1 | CARBONARA, VANDERLEI (ORG.) |
ISBN | 8574294071 |
---|---|
Título | FILOSOFIA E ENSINO-UM DIALOGO TRANSDICIPLINAR |
Editora | UNIJUI |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 4 cm |
Páginas | 584 |
Idioma | Português |
Assunto | FILOSOFIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2004 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais