ISBN | 9788522460649 |
---|---|
Título | ÉTICA NOS NEGÓCIOS |
Editora | ATLAS |
Formato | 17 X 24 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 224 |
Idioma | Português |
Assunto | ADMINISTRACAO, ECONOMIA E EMPREENDEDORIS |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2010 |
Sinopse1 | O desafio da busca de harmonia entre o discurso ético e sua prática efetiva exige o aperfeiçoamento constante da teoria para orientar sua aplicação empírica. A emergência da reflexão ética no campo da administração não assegura uma mudança de paradigma no modelo tradicional de fazer negócio.
A possibilidade de a ética nos negócios constituir-se como uma alternativa depende da vigilância científica para impedir que um novo modelo seja pensado à luz de paradigmas antigos. O discurso da ética corre o risco de ser apropriado pelas empresas com o propósito de maquiar ações que prejudicam trabalhadores, clientes, comunidades e outros stakeholders. O marco referencial apresentado neste livro traz uma versão integradora de três dimensões indissociáveis de ética: a convicção, a responsabilidade e a virtude. Este modelo orienta as pesquisas na área de ética nos negócios e aponta as possibilidades para que a ética esteja imbricada nos processos cotidianos do fazer empresarial. Livro-texto para a disciplina Ética nos Negócios do curso de graduação e de pós-graduação em Administração. Leitura recomendada para o profissional da área de negócios e administração preocupado com a ética nos negócios, com a responsabilidade social e com a sustentabilidade. |
---|---|
Autor1 | CASTRO, PAULA PESSOA DE |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais