ENSINO FUDAMENTAL NO SÉCULO XXI, O

Por: R$ 52,00ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 52,00
  • 2X de R$ 26,00 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Uma análise da educação no contexto nacional, especialmente depois da implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é a proposta do livro organizado pelo grupo de professoras do curso de Pedagogia. A responsabilidade dos docentes nos processos de formação e desenvolvimento físico, intelectual e moral dos estudantes que passam, pelo menos, oito anos na escola é analisada sob vários aspectos. Para abordar essa complexidade de temas e suscitar o debate de questionamentos que envolvem o processo de ensino-aprendizagem, o livro está dividido em quatro partes. No primeiro capítulo, resgata o mapa temático e temporal dos periódicos nacionais publicados entre 1982 e 2000 para, a seguir, abordar a questão dos sujeitos do processo ensino-aprendizagem, com suas diferentes linguagens, concepções societais e posturais em face da realidade. Na terceira parte, apresenta artigos que referem o ser/fazer docente e a importância desse exercício à medida que incentiva nos sujeitos o desenvolvimento político para a responsabilidade e a cidadania. Ao final, traz estudos sobre a Educação Especial, cujas reflexões, pautadas em dados pesquisados, demonstram implicações bastante didáticas para os leitores. É fonte de consulta para todos que se preocupam com a educação no País.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Uma análise da educação no contexto nacional, especialmente depois da implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é a proposta do livro organizado pelo grupo de professoras do curso de Pedagogia. A responsabilidade dos docentes nos processos de formação e desenvolvimento físico, intelectual e moral dos estudantes que passam, pelo menos, oito anos na escola é analisada sob vários aspectos. Para abordar essa complexidade de temas e suscitar o debate de questionamentos que envolvem o processo de ensino-aprendizagem, o livro está dividido em quatro partes. No primeiro capítulo, resgata o mapa temático e temporal dos periódicos nacionais publicados entre 1982 e 2000 para, a seguir, abordar a questão dos sujeitos do processo ensino-aprendizagem, com suas diferentes linguagens, concepções societais e posturais em face da realidade. Na terceira parte, apresenta artigos que referem o ser/fazer docente e a importância desse exercício à medida que incentiva nos sujeitos o desenvolvimento político para a responsabilidade e a cidadania. Ao final, traz estudos sobre a Educação Especial, cujas reflexões, pautadas em dados pesquisados, demonstram implicações bastante didáticas para os leitores. É fonte de consulta para todos que se preocupam com a educação no País.
Autor1PICAWY, MARIA MAIRA

Especificação

ISBN9788575281284
TítuloENSINO FUDAMENTAL NO SÉCULO XXI, O
EditoraULBRA - UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
Formato16 X 23 cm
Espessura4 cm
Páginas620
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaBrochura
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2005

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos