Sinopse1 | O título deste livro é bem ilustrativo de seu conteúdo. Mas esse conteúdo vai muito além de descrever a teoria da aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino. Trata-se de um compilação de trabalhos sobre aprendizagem significativa, alguns deles fazendo uso de mapas conceituais. Nesses trabalhos a aprendizagem significativa é usada como um referencial para organizar um ensino voltado para a compreensão, para captação de significados, em contraposição ao ensino para a testagem, cujo foco é o preparo para as provas, para a aprendizagem mecânica, puramente memorística, de respostas corretas. São feitas interfaces com outras teorias de aprendizagem e mapas conceituais são usados naturalmente. Não há a intenção de descrever o que são mapas conceituais e como podem ser usados. O mapeamento conceitual é utilizado como parte da redação dos artigos, procurando facilitar a exposição dos conceitos e teorias abordados em alguns dos artigos que constituem o livro. Outro aspecto a destacar é que este livro foi organizado pensando em professores e professoras e sua importante, e difícil, tarefa como facilitadores de uma aprendizagem realmente significativa. |
---|---|
Autor1 | MOREIRA, MARCO ANTONIO |
ISBN | 9788578613112 |
---|---|
Título | Ensino e aprendizagem significativa |
Editora | LIVRARIA DA FISICA |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 202 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2017 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais