310100075791
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Esta obra contribui com estudos e práticas ligadas ao fazer cotidiano do professor de Língua Portuguesa, quer no âmbito do Ensino Fundamental e Médio, quer no Universitário. Reúne trabalhos sobre questões referentes ao ensino de Língua Portuguesa tendo como eixo norteador o texto. As discussões teórico-metodológicas, de cada conjunto de textos, ocorrem, respectivamente, a partir de três perspectivas, que são a análise do discurso, a enunciação e o interacionismo. Para além das questões teóricas, os estudos presentes neste livro contribuem com aspectos práticos, substanciais para um trabalho que efetivamente leve em conta o uso e o funcionamento corretos da língua.
Levando em conta a temática do livro e os pressupostos teórico-metodológicos de cada um dos textos, estes foram organizados de forma a manterem a singularidade de seus autores, mas que nos possibilitem entender que esta sempre marca a historicidade e o lugar social daqueles(as) que escrevem. Nessa perspectiva, são levadas em conta diferentes temáticas, que constituem a estrutura do livro: o primeiro conjunto de textos discute o ensino de línguas na perspectiva discursiva; o segundo aborda a leitura e a escrita; o terceiro contempla o ensino da gramática. Por fim, o obra traz uma investigação sobre os princípios educacionais e lingüísticos que nortearam os Planos Nacionais de Educação para o Ensino Secundário nos governos Vargas e Fernando Henrique Cardoso (PCNs).

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Esta obra contribui com estudos e práticas ligadas ao fazer cotidiano do professor de Língua Portuguesa, quer no âmbito do Ensino Fundamental e Médio, quer no Universitário. Reúne trabalhos sobre questões referentes ao ensino de Língua Portuguesa tendo como eixo norteador o texto. As discussões teórico-metodológicas, de cada conjunto de textos, ocorrem, respectivamente, a partir de três perspectivas, que são a análise do discurso, a enunciação e o interacionismo. Para além das questões teóricas, os estudos presentes neste livro contribuem com aspectos práticos, substanciais para um trabalho que efetivamente leve em conta o uso e o funcionamento corretos da língua.
Levando em conta a temática do livro e os pressupostos teórico-metodológicos de cada um dos textos, estes foram organizados de forma a manterem a singularidade de seus autores, mas que nos possibilitem entender que esta sempre marca a historicidade e o lugar social daqueles(as) que escrevem. Nessa perspectiva, são levadas em conta diferentes temáticas, que constituem a estrutura do livro: o primeiro conjunto de textos discute o ensino de línguas na perspectiva discursiva; o segundo aborda a leitura e a escrita; o terceiro contempla o ensino da gramática. Por fim, o obra traz uma investigação sobre os princípios educacionais e lingüísticos que nortearam os Planos Nacionais de Educação para o Ensino Secundário nos governos Vargas e Fernando Henrique Cardoso (PCNs).
Autor1RASIA, GESULDA DOS SANTOS

Especificação

ISBN9788574296005
TítuloENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
EditoraUNIJUI
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas272
IdiomaPortuguês
AssuntoLETRAS / LINGUISTICA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos