310100143959
Ensino da redação
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Através de frases contextualizadas com verbos semelhantes e opostos. 12 etapas do ensino básico de redação, complementadas por 200 contexto e 100 assuntos diferentes, com sinônimos de 1534 verbos semelhantes e opostos. Para leitores que têm competência comunicativa adquirida desde a infância, mas que por não terem frequentado uma boa escola:
• Têm raciocínio desorganizado e insegurança na maneira de raciocinar;
• Fazem abordagem incompleta, errada ou apressada dos temas de redação;
• Não têm certeza de uma direção a seguir; não tem ordem e cuidado com o que desejam explicar;
• Têm falta de uma visão global em seus julgamentos;
• Não têm competência comunicativa adaptada à comunicação social em todos os seus níveis;
• Não conseguem unir a norma culta de linguagem à norma coloquial usada por eles desde a infância;
• Não conseguem interpretar e narrar com exatidão o que leram num determinado livro;
• Têm pouquíssimo vocabulário;
• Não conseguem formular seus próprios conceitos.
Este livro que apresenta a gramática numa estrutura em contextos comunicativos, e por isso:
• Complementa os poderes de linguagem destes leitores e a sua gramática interna e implícita;
• Possibilita-lhes a construção de uma resposta que entrelaça informações novas;
• Torna o repertório interior de regras destes leitores em permanente acréscimo e desenvolvimento.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Através de frases contextualizadas com verbos semelhantes e opostos. 12 etapas do ensino básico de redação, complementadas por 200 contexto e 100 assuntos diferentes, com sinônimos de 1534 verbos semelhantes e opostos. Para leitores que têm competência comunicativa adquirida desde a infância, mas que por não terem frequentado uma boa escola:
• Têm raciocínio desorganizado e insegurança na maneira de raciocinar;
• Fazem abordagem incompleta, errada ou apressada dos temas de redação;
• Não têm certeza de uma direção a seguir; não tem ordem e cuidado com o que desejam explicar;
• Têm falta de uma visão global em seus julgamentos;
• Não têm competência comunicativa adaptada à comunicação social em todos os seus níveis;
• Não conseguem unir a norma culta de linguagem à norma coloquial usada por eles desde a infância;
• Não conseguem interpretar e narrar com exatidão o que leram num determinado livro;
• Têm pouquíssimo vocabulário;
• Não conseguem formular seus próprios conceitos.
Este livro que apresenta a gramática numa estrutura em contextos comunicativos, e por isso:
• Complementa os poderes de linguagem destes leitores e a sua gramática interna e implícita;
• Possibilita-lhes a construção de uma resposta que entrelaça informações novas;
• Torna o repertório interior de regras destes leitores em permanente acréscimo e desenvolvimento.
Autor1PRIMO, APARECIDA VAZ

Especificação

ISBN9788583960805
TítuloEnsino da redação
EditoraAPARECIDA VAZ
Formato16 X 23 cm
Espessura7 cm
Páginas2017
IdiomaPortuguês
AssuntoLETRAS E LINGUISTICA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos