Sinopse1 | Esta edição consubstancia as pesquisas desenvolvidas pela autora e a experiência decorrente de ações pedagógicas voltadas à continuidade da educação lingüística do profissional. Para minimizar o desgosto que alguns estudantes nutrem pelo ato de escrever, o que às vezes desencadeia um sentimento de incapacidade em relação a outros setores da vida, contém uma proposta de ensinoaprendizagem que concilia o lúdico, a interação construtiva e a perspectiva teórica da escrita como processo. Harmonizar a interação construtiva com a dimensão lúdica - o prazer em sua gratuidade - é possibilidade de propiciar um espaço de convívio agradável, verdadeiramente interativo, em que os agentes da sala de aula se mostrem em sua pessoalidade, como quem sente, brinca, chora, ri, imagina, inventa, mas que também trabalha. Para dar conta da escrita processual, a autora propõe um roteiro que, ao ser apresentado aos alunos pela ludicidade, explicita a função de cada uma das etapas que compõem a escritura. Pelaintermediação do professor, pela dimensão lúdica que instaura um espaço interativo, pelos pressupostos da aprendizagem por descoberta, o ensino do ato de escrever se torna mais viável, pois o estudante não se depara com receitas prontas. Passo a passo, constrói seu caminho de descobertas. Para ele, o docente não é um professor normativo mas, sobretudo, uma pessoa que, além de predisposta a ensinar, está pronta a ouvir duplamente seus alunos: de viva voz e por escrito |
---|---|
Autor1 | PASSARELLI, LILIAN GHIURO |
ISBN | 9788524910722 |
---|---|
Título | ENSINANDO A ESCRITA |
Editora | CORTEZ |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 222 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2004 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais