310100106769
ENSINANDO A ESCRITA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Esta edição consubstancia as pesquisas desenvolvidas pela autora e a experiência decorrente de ações pedagógicas voltadas à continuidade da educação lingüística do profissional. Para minimizar o desgosto que alguns estudantes nutrem pelo ato de escrever, o que às vezes desencadeia um sentimento de incapacidade em relação a outros setores da vida, contém uma proposta de ensinoaprendizagem que concilia o lúdico, a interação construtiva e a perspectiva teórica da escrita como processo. Harmonizar a interação construtiva com a dimensão lúdica - o prazer em sua gratuidade - é possibilidade de propiciar um espaço de convívio agradável, verdadeiramente interativo, em que os agentes da sala de aula se mostrem em sua pessoalidade, como quem sente, brinca, chora, ri, imagina, inventa, mas que também trabalha. Para dar conta da escrita processual, a autora propõe um roteiro que, ao ser apresentado aos alunos pela ludicidade, explicita a função de cada uma das etapas que compõem a escritura. Pelaintermediação do professor, pela dimensão lúdica que instaura um espaço interativo, pelos pressupostos da aprendizagem por descoberta, o ensino do ato de escrever se torna mais viável, pois o estudante não se depara com receitas prontas. Passo a passo, constrói seu caminho de descobertas. Para ele, o docente não é um professor normativo mas, sobretudo, uma pessoa que, além de predisposta a ensinar, está pronta a ouvir duplamente seus alunos: de viva voz e por escrito

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Esta edição consubstancia as pesquisas desenvolvidas pela autora e a experiência decorrente de ações pedagógicas voltadas à continuidade da educação lingüística do profissional. Para minimizar o desgosto que alguns estudantes nutrem pelo ato de escrever, o que às vezes desencadeia um sentimento de incapacidade em relação a outros setores da vida, contém uma proposta de ensinoaprendizagem que concilia o lúdico, a interação construtiva e a perspectiva teórica da escrita como processo. Harmonizar a interação construtiva com a dimensão lúdica - o prazer em sua gratuidade - é possibilidade de propiciar um espaço de convívio agradável, verdadeiramente interativo, em que os agentes da sala de aula se mostrem em sua pessoalidade, como quem sente, brinca, chora, ri, imagina, inventa, mas que também trabalha. Para dar conta da escrita processual, a autora propõe um roteiro que, ao ser apresentado aos alunos pela ludicidade, explicita a função de cada uma das etapas que compõem a escritura. Pelaintermediação do professor, pela dimensão lúdica que instaura um espaço interativo, pelos pressupostos da aprendizagem por descoberta, o ensino do ato de escrever se torna mais viável, pois o estudante não se depara com receitas prontas. Passo a passo, constrói seu caminho de descobertas. Para ele, o docente não é um professor normativo mas, sobretudo, uma pessoa que, além de predisposta a ensinar, está pronta a ouvir duplamente seus alunos: de viva voz e por escrito
Autor1PASSARELLI, LILIAN GHIURO

Especificação

ISBN9788524910722
TítuloENSINANDO A ESCRITA
EditoraCORTEZ
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas222
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2004

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

  • Hist�ria-da-pedagogia
    Comprar

    Editora Unesp

    História da pedagogia

    Autor1
    • CAMBI, FRANCO

    R$ 110,00 5x de R$ 22,00

    5554

  • O-mundo-p�s-pandemia
    Comprar

    Nova Fronteira

    O mundo pós-pandemia

    R$ 69,90 R$ 41,94 2x de R$ 20,97

    64505

  • A-educa��o-b�sica-p�blica-tem-solu��o-
    Comprar

    Editora Unesp

    educação básica pública tem solução?, A

    Autor1
    • VOORWALD, HERMAN J. C.

    R$ 40,00 2x de R$ 20,00

    5871

  • Educa��o-infantil-e-forma��o-de-professores
    Comprar

    Editora Unesp

    Educação infantil e formação de professores

    Autor1
    • AZEVEDO, HELOISA HELENA OLIVEIRA DE

    R$ 48,00 2x de R$ 24,00

    5521

  • A-Inven��o-da-adolesc�ncia-no-discurso-psicopedag�gico
    Comprar

    Editora Unesp

    invenção da adolescência no discurso psicopedagógico, A

    Autor1
    • CESAR, MARIA RITA DE ASSIS

    R$ 50,00 2x de R$ 25,00

    5486

  • Instru��o-p�blica-e-projeto-civilizador
    Comprar

    Editora Unesp

    Instrução pública e projeto civilizador

    Autor1
    • BOTO, CARLOTA

    R$ 82,00 4x de R$ 20,50

    5298

  • Geometria-e-est�tica
    Comprar

    Editora Unesp

    Geometria e estética

    Autor1
    • RODRIGUES NETO, ANTONIO

    R$ 88,00 4x de R$ 22,00

    5265

  • Sobre-a-educa��o
    Comprar

    Editora Unesp

    Sobre a educação

    Autor1
    • RUSSELL, BERTRAND

    R$ 56,00 2x de R$ 28,00

    5251

  • Desenvolvimento-da-crian�a-O-�-3�-edi��o
    Comprar

    Editora Unesp

    desenvolvimento da criança - 3ª edição, O

    Autor1
    • LEITE, DANTE MOREIRA

    R$ 90,00 4x de R$ 22,50

    5217

  • O-seu-direito-de-ser-rico
    Comprar

    Citadel Editora

    O seu direito de ser rico

    Autor1
    • HILL, NAPOLEON

    R$ 51,90 2x de R$ 25,95

    83018

  • Pesquisa-cient�fica-
    Comprar

    InterSaberes

    Pesquisa científica:

    Autor1
    • CASARIN, SAMUEL JOSE

    R$ 70,00 3x de R$ 23,33

    82502

  • Metodologia-da-investiga��o-em-educa��o
    Comprar

    InterSaberes

    Metodologia da investigação em educação

    Autor1
    • DEMO, PEDRO

    R$ 67,00 3x de R$ 22,33

    82487

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos