310100138285
Embalagem do Sistema, A : A Publicidade no Capitalismo Brasileiro

Por: R$ 44,00ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 44,00
  • 2X de R$ 22,00 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A questão central deste livro é a importância da publicidade na reprodução do capitalismo e, sobretudo, seu papel estratégico na superação das crises. Esta é examinada na óptica da dinâmica do sistema, ou seja, do enlace entre economia, consumo e indústria cultural, como observa a autora no prefácio dessa edição. Para João Manuel Cardoso de Mello, “o livro de Maria Arminda continua a ser um dos pontos de referência vigorosos para a crítica da sociedade de massas no Brasil, talvez a mais “avançada” do mundo. Crítica realizada de um ângulo privilegiado: o das relações entre a grande empresa, a propaganda e o marketing – armas da concorrência, criadoras de falsas necessidades – e a indústria cultural em uma sociedade desestruturada de indivíduos deseducados.”

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788531415111
TítuloEmbalagem do Sistema, A : A Publicidade no Capitalismo Brasileiro
EditoraEDUSP
IdiomaPortuguês
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas208
AssuntoSOCIOLOGIA
Tipo de CapaBrochura
Edição3ª Edição
Ano de Publicação2015

Home

Sinopse1A questão central deste livro é a importância da publicidade na reprodução do capitalismo e, sobretudo, seu papel estratégico na superação das crises. Esta é examinada na óptica da dinâmica do sistema, ou seja, do enlace entre economia, consumo e indústria cultural, como observa a autora no prefácio dessa edição. Para João Manuel Cardoso de Mello, “o livro de Maria Arminda continua a ser um dos pontos de referência vigorosos para a crítica da sociedade de massas no Brasil, talvez a mais “avançada” do mundo. Crítica realizada de um ângulo privilegiado: o das relações entre a grande empresa, a propaganda e o marketing – armas da concorrência, criadoras de falsas necessidades – e a indústria cultural em uma sociedade desestruturada de indivíduos deseducados.”
Autor1ARRUDA, MARIA ARMINDA DO NASCIMENTO

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos