310100063914
EDUCAÇÃO INFANTIL - POLITICAS PUBLICAS E ACAO INSTITUCIONAL
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este trabalho analisa a política pública de Educação Infantil formalizada na esfera federal e suas implicações na ação institucional no âmbito do município de Dourados MS, no período de 1988 a 1998. Esta análise usa, como fontes primárias as legislações nacional e municipal, documentos oficiais, assim como dados estatísticos e informações locais coletadas por meio de entrevistas. Como resultado desta análise, constatou-se a centralidade atribuída ao ensino fundamental, manifesta, entre outras, na política de financiamento, imprimindo um caráter secundário aos outros níveis da educação básica, notadamente a infantil. A ênfase ao ensino fundamental explícita na política educacional brasileira, também está presente nas diretrizes dos Organismos Internacionais como Banco Mundial, UNICEF e UNESCO. Redução no atendimento à criança da Educação Infantil, diferenciação entre creche e pré-escola são alguns dos reflexos desta política sentidos a âmbito local. Conclui-se que as metas apontadas nos documentos do MEC para a Educação Infantil não estão se concretizando, uma vez que faltam condições materiais para a sua consecução.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este trabalho analisa a política pública de Educação Infantil formalizada na esfera federal e suas implicações na ação institucional no âmbito do município de Dourados MS, no período de 1988 a 1998. Esta análise usa, como fontes primárias as legislações nacional e municipal, documentos oficiais, assim como dados estatísticos e informações locais coletadas por meio de entrevistas. Como resultado desta análise, constatou-se a centralidade atribuída ao ensino fundamental, manifesta, entre outras, na política de financiamento, imprimindo um caráter secundário aos outros níveis da educação básica, notadamente a infantil. A ênfase ao ensino fundamental explícita na política educacional brasileira, também está presente nas diretrizes dos Organismos Internacionais como Banco Mundial, UNICEF e UNESCO. Redução no atendimento à criança da Educação Infantil, diferenciação entre creche e pré-escola são alguns dos reflexos desta política sentidos a âmbito local. Conclui-se que as metas apontadas nos documentos do MEC para a Educação Infantil não estão se concretizando, uma vez que faltam condições materiais para a sua consecução.
Autor1REAL, GISELLE CRISTINA MARTINS

Especificação

ISBN8576130432
TítuloEDUCAÇÃO INFANTIL - POLITICAS PUBLICAS E ACAO INSTITUCIONAL
EditoraUFMS
Formato12X18 cm
Espessura2 cm
Páginas208
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2004

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

  • Hist�ria-da-pedagogia
    Comprar

    Editora Unesp

    História da pedagogia

    Autor1
    • CAMBI, FRANCO

    R$ 110,00 5x de R$ 22,00

    5554

  • A-escola-da-inf�ncia
    Comprar

    Editora Unesp

    escola da infância, A

    Autor1
    • COMENIUS, JAN AMOS

    R$ 49,00 2x de R$ 24,50

    5974

  • Hist�ria-do-ensino-de-leitura-e-escrita
    Comprar

    Editora Unesp

    História do ensino de leitura e escrita

    Autor1
    • MARIA DO ROSARIO LONGO MORTATTI

    R$ 98,00 R$ 73,50 3x de R$ 24,50

    5914

  • 9786557110300
    Comprar

    Editora Unesp

    sentidos da alfabetização - 2ª edição, Os

    Autor1
    • MORTATTI, MARIA DO ROSARIO LONGO

    R$ 74,00 3x de R$ 24,66

    65721

  • Educa��o-infantil-e-forma��o-de-professores
    Comprar

    Editora Unesp

    Educação infantil e formação de professores

    Autor1
    • AZEVEDO, HELOISA HELENA OLIVEIRA DE

    R$ 48,00 2x de R$ 24,00

    5521

  • A-Inven��o-da-adolesc�ncia-no-discurso-psicopedag�gico
    Comprar

    Editora Unesp

    invenção da adolescência no discurso psicopedagógico, A

    Autor1
    • CESAR, MARIA RITA DE ASSIS

    R$ 50,00 2x de R$ 25,00

    5486

  • Forma��o-de-educadores--dilemas-contempor�neos
    Comprar

    Editora Unesp

    Formação de educadores: dilemas contemporâneos

    Autor1
    • PINHO, SHEILA ZAMBELLO DE

    R$ 76,00 3x de R$ 25,33

    5367

  • Instru��o-p�blica-e-projeto-civilizador
    Comprar

    Editora Unesp

    Instrução pública e projeto civilizador

    Autor1
    • BOTO, CARLOTA

    R$ 82,00 4x de R$ 20,50

    5298

  • 9788531905742
    Comprar

    Editora Itatiaia

    Dicionário da terra e da gente do Brasil

    Autor1
    • (ANTHONY ASHLEY COOPER), SHAFTESBURY

    R$ 79,00 3x de R$ 26,33

    83279

  • Usos-do-esquecimento
    Comprar

    Unicamp

    Usos do esquecimento

    Autor1
    • HANS, MOMMSEM

    R$ 54,00 2x de R$ 27,00

    83269

  • 9789724421513
    Comprar

    Edições 70

    ESCRITOS SOBRE O TERRAMOTO DE LISBOA

    Autor1
    • KANT, IMMANUEL

    R$ 199,00 R$ 109,45 5x de R$ 21,89

    83188

  • Metodologia-do-ensino-de-arte
    Comprar

    InterSaberes

    Metodologia do ensino de arte

    Autor1
    • ZAGONEL, BERNADETE

    R$ 105,00 5x de R$ 21,00

    82488

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos