EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO CIENTÍFICO - INFLEXÕES PÓS-MODERNAS
Sinopse1 | Este texto analisa criticamente as implicações da visão pós-moderna para a educação escolar, questionando se essa concepção contribui para aprofundamento ou esvaziamento da transmissão/apropriação do conhecimento científico. O questionamento é desenvolvido com base nos temas da concepção pós-moderna em educação presentes nas teorizações de Tomaz Tadeu da Silva, privilegiando análises à luz do materialismo histórico e dialético. O livro oferece aos pesquisadores e professores que atuam no campo da educação formal, além da análise teórica mencionada, reflexões sobre implicações dos princípios educacionais pós-modernos na prática pedagógica da escola de educação básica. |
---|---|
Autor1 | CAVAZOTTI, MARIA AUXILIADORA |
ISBN | 9788574962542 |
---|---|
Título | EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO CIENTÍFICO - INFLEXÕES PÓS-MODERNAS |
Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
Formato | 12 X 19 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 86 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2010 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais