310100062780
DO MANIFESTO DE 1932 À CONSTRUÇÃO DE UM SABER PEDAGÓGICO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro consiste numa reconstrução da inspiração iluminista e do pragmatismo que nortearam o discurso e a prática dos Pioneiros da Educação Nova no Brasil, entre 1930 e 1940.
O seu autor procura reconstruir, com isso, uma das configurações da Filosofia e da Filosofia da Educação no Brasil, propondo uma releitura da inspiração filosófica e das apropriações teóricas desenvolvidas pelos pioneiros, especialmente Fernando de Azevedo e Anísio Teixeira, assim como o significado dessas para o contexto da época.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este livro consiste numa reconstrução da inspiração iluminista e do pragmatismo que nortearam o discurso e a prática dos Pioneiros da Educação Nova no Brasil, entre 1930 e 1940.
O seu autor procura reconstruir, com isso, uma das configurações da Filosofia e da Filosofia da Educação no Brasil, propondo uma releitura da inspiração filosófica e das apropriações teóricas desenvolvidas pelos pioneiros, especialmente Fernando de Azevedo e Anísio Teixeira, assim como o significado dessas para o contexto da época.
Autor1PAGNI, PEDRO ANGELO

Especificação

ISBN8574291374
TítuloDO MANIFESTO DE 1932 À CONSTRUÇÃO DE UM SABER PEDAGÓGICO
EditoraUNIJUI
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas344
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2000

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos