Sinopse1 | Qual é a razão de alguns alunos passarem anos na escola sem aprender tudo o que ela lhes promete? É porque eles não são colocados, com a devida frequência, em situações suscetíveis de fazê-los aprender. Quem aprende são aqueles que investem em cada situação grandes recursos intelectuais, referências culturais, vontade de aprender, curiosidade, coragem de enfrentar riscos e mil e um ingredientes que fazem deles bons alunos. Os outros precisam de situações melhor pensadas, mais mobilizadoras, melhor adaptadas ao seu perfil, ao seu nível, à sua maneira de aprender, em suma, situações que criem obstáculos transponíveis que o aluno terá vontade de transpor. Ora, para serem ótimas, essas situações deverão ser diferenciadas. |
---|---|
Autor1 | PERRENOUD, PHILIPPE |
ISBN | 9785860911383 |
---|---|
Título | DIFERENCIAÇÃO DO ENSINO - UMA QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO |
Editora | MELO |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 208 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2011 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais