DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - COMPLEXIDADE E TRANSDICIPLIANRIDADE
Sinopse1 | Os conceitos da pedagogia tradicional, transformados em senso comum, têm suscitado a crença de que o bom educador é aquele que leva mais alunos à aprovação nos provões de fim de ano, moldando atitudes e expectativas para a preservação do sistema vigente. Assim, o aprender se torna sinônimo de sacrifício, abnegação, boa memória, racionalidade, objetividade e rigidez, renunciando à dimensão poética da vida. Esse modelo de educação mostra-se defasado em relação à sociedade, exigindo dos educadores uma pedagogia que não limite, mas, sim, edifique os jovens, visando a desenvolver suas características humanas em todas as dimensões - jovens que saibam pensar, que saibam dialogar, ouvindo diferentes pontos de vista, que tenham o prazer de aprender, para que saibam dominar as suas habilidades emocionais, cognitivas, poéticas e espirituais. Os artigos que compõem este livro mostram as múltiplas possibilidades criativas de abordagem didática, contornando os obstáculos do sistema e da formação disciplinar. Com este livro, os leitores que abraçarem a utopia de uma humanidade melhor terão subsídios para fazer a sua própria criação didática, dialogando com o novo e transformando-se juntamente com seus alunos. |
---|---|
Autor1 | SANTOS, AKIKO (ORG.) |
ISBN | 9788520506455 |
---|---|
Título | DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES - COMPLEXIDADE E TRANSDICIPLIANRIDADE |
Editora | SULINA |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 342 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2013 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais