Cultura, conhecimento e currículo: Contribuições da pedagogia Histórico-Crítica
Sinopse1 | Breve descrição da obra- Este livro tem como principal temática a questão do currículo, tomando como objeto de análise as relações internas que sustentam a tríade currículo, cultura e conhecimento. Destacamos, neste trabalho, que a teoria curricular, sob a luz da pedagogia histórico-crítica, se diferencia das teorias pedagógicas hegemônicas atuais porque defende a superação da educação escolar em suas formas burguesas, sem negar a importância da transmissão, por esta, dos conhecimentos historicamente produzidos nesta mesma sociedade, para a formação do homem omnilateral. Afirmamos, igualmente, que a questão do currículo na pedagogia histórico-crítica se diferencia das pedagogias burguesas, da tradicional e do aprender a aprender, porque está pautada em outra concepção de mundo, que não é liberal nem mecanicista, muito menos pós-moderna e idealista, mas sim materialista-histórica e dialética. |
---|---|
Autor1 | MALANCHEN, JULIA |
ISBN | 9788574963693 |
---|---|
Título | Cultura, conhecimento e currículo: Contribuições da pedagogia Histórico-Crítica |
Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 256 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2016 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais