BENCHMARKING E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
ISBN | 8587073842 |
---|---|
Título | BENCHMARKING E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL |
Editora | C/ ARTE |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 122 |
Idioma | Português |
Assunto | ADMINISTRACAO |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2003 |
Sinopse1 | Esta pesquisa investigou a relação entre a prática do benchmarking e a aprendizagem organizacional, por meio da realização de um estudo de caso na Prodemge - Companhia de Processamento de Dados do Estado de Minas Gerais, no período de 1999 a 2000. Apesquisa utilizou uma abordagem predominantemente qualitativa, de análise de dados primários (entrevistas semi-estruturadas) e dados secundários (análise documental). Os resultados obtidos demonstram que a realização do benchmarking na Prodemge desencadeou mudanças estruturais (principalmente nas variáveis formalização e centralização); mudanças em alguns processos; e mudanças nas políticas e objetivos específicos da organização. O escopo destas mudanças, resultantes do processo de benchmarking, indica a efetivação de um processo de aprendizagem organizacional de laço duplo, de acordo com a abordagem de Chris Argyris. |
---|---|
Autor1 | GOMES, LUIZ EDUARDO DE MELLO |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais