Sinopse1 | O livro é uma defesa da avaliação na perspectiva crítico-formativa, pois entende que a avaliação está intrinsecamente ligada ao aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, o que é bastante distinto das formas tradicionais de avaliar, centradas na classificação dos sujeitos e na contabilização dos resultados, por meio da somatória de notas. Além disso, tece reflexões que remetem à compreensão da avaliação da aprendizagem como elemento inerente a uma opção política a ser tomada pelos educadores, uma vez que é vista, em seu trabalho, como ato de inclusão, um ato humanitário, cujo sentido é o da emancipação humana e social. Mostra em sua pesquisa que a avaliação tradicional ainda está presente nas licenciaturas, que deixam, por isso, de cumprir o objetivo primordial da formação de professores, que é a constituição da autonomia do sujeito professor frente à construção do seu próprio conhecimento, seja este conhecimento da área específica ou da área pedagógica, e frente à participação cidadã na sociedade que temos. (Priscila Larocca) |
---|---|
Autor1 | NEVES, JOSE MARIA |
ISBN | 9788589346894 |
---|---|
Título | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
Editora | UNICENTRO PR |
Formato | 14X19 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 206 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2007 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais