310100096836
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O livro é uma defesa da avaliação na perspectiva crítico-formativa, pois entende que a avaliação está intrinsecamente ligada ao aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, o que é bastante distinto das formas tradicionais de avaliar, centradas na classificação dos sujeitos e na contabilização dos resultados, por meio da somatória de notas. Além disso, tece reflexões que remetem à compreensão da avaliação da aprendizagem como elemento inerente a uma opção política a ser tomada pelos educadores, uma vez que é vista, em seu trabalho, como ato de inclusão, um ato humanitário, cujo sentido é o da emancipação humana e social. Mostra em sua pesquisa que a avaliação tradicional ainda está presente nas licenciaturas, que deixam, por isso, de cumprir o objetivo primordial da formação de professores, que é a constituição da autonomia do sujeito professor frente à construção do seu próprio conhecimento, seja este conhecimento da área específica ou da área pedagógica, e frente à participação cidadã na sociedade que temos. (Priscila Larocca)

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1O livro é uma defesa da avaliação na perspectiva crítico-formativa, pois entende que a avaliação está intrinsecamente ligada ao aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem, o que é bastante distinto das formas tradicionais de avaliar, centradas na classificação dos sujeitos e na contabilização dos resultados, por meio da somatória de notas. Além disso, tece reflexões que remetem à compreensão da avaliação da aprendizagem como elemento inerente a uma opção política a ser tomada pelos educadores, uma vez que é vista, em seu trabalho, como ato de inclusão, um ato humanitário, cujo sentido é o da emancipação humana e social. Mostra em sua pesquisa que a avaliação tradicional ainda está presente nas licenciaturas, que deixam, por isso, de cumprir o objetivo primordial da formação de professores, que é a constituição da autonomia do sujeito professor frente à construção do seu próprio conhecimento, seja este conhecimento da área específica ou da área pedagógica, e frente à participação cidadã na sociedade que temos. (Priscila Larocca)
Autor1NEVES, JOSE MARIA

Especificação

ISBN9788589346894
TítuloAVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
EditoraUNICENTRO PR
Formato14X19 cm
Espessura2 cm
Páginas206
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos