AUTOBIOGRAFIAS NA (RE)CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES DE LINGUAS - VOL.3 - O OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO
Sinopse1 | A obra é resultante de pesquisa na área de formação continuada de professores de línguas, tendo como principais embasamentos teóricos a constituição identitária do profissional professor e o enquadre da reflexão crítica. Seu ponto central é a narrativa autobiográfica de professores de línguas materna e estrangeira que, ao rememorarem seu percurso, engendram-se em um processo de avaliação que constrói um olhar toericamente informado para embasar criticamente seus passos futuros. Sendo nosso propósito a promoção da visão crítica, além das autobiografias reflexivas, fazem ainda prate do livro análises das autobiografias feitas por educadores diversos, com base em perspectivas teóricas distintas. Pretende-se, assim, provocar interações com diferentes áreas abarcadas pela Linguística Aplicada, ao mesmo tempo em que se cria espaço para debates de cunho teórico-prático, aspecto fundamental para que a formação de professores esteja calcada nas características singulares da realidade. O livro é composto de contribuições de vinte e quatro educadores atuantes no ensino-aprendizagem de línguas maternas e estrangeiras em vários Estados do Brasil. |
---|---|
Autor1 | ROMERO, TANIA REGINA DE SOUZA (ORG.) |
ISBN | 9788571133143 |
---|---|
Título | AUTOBIOGRAFIAS NA (RE)CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES DE LINGUAS - VOL.3 - O OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO |
Editora | PONTES EDITORES |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 352 |
Idioma | Português |
Assunto | LETRAS / LINGUISTICA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2010 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais