310100106871
AUTOBIOGRAFIAS NA (RE)CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES DE LINGUAS - VOL.3 - O OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A obra é resultante de pesquisa na área de formação continuada de professores de línguas, tendo como principais embasamentos teóricos a constituição identitária do profissional professor e o enquadre da reflexão crítica. Seu ponto central é a narrativa autobiográfica de professores de línguas materna e estrangeira que, ao rememorarem seu percurso, engendram-se em um processo de avaliação que constrói um olhar toericamente informado para embasar criticamente seus passos futuros. Sendo nosso propósito a promoção da visão crítica, além das autobiografias reflexivas, fazem ainda prate do livro análises das autobiografias feitas por educadores diversos, com base em perspectivas teóricas distintas. Pretende-se, assim, provocar interações com diferentes áreas abarcadas pela Linguística Aplicada, ao mesmo tempo em que se cria espaço para debates de cunho teórico-prático, aspecto fundamental para que a formação de professores esteja calcada nas características singulares da realidade. O livro é composto de contribuições de vinte e quatro educadores atuantes no ensino-aprendizagem de línguas maternas e estrangeiras em vários Estados do Brasil.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A obra é resultante de pesquisa na área de formação continuada de professores de línguas, tendo como principais embasamentos teóricos a constituição identitária do profissional professor e o enquadre da reflexão crítica. Seu ponto central é a narrativa autobiográfica de professores de línguas materna e estrangeira que, ao rememorarem seu percurso, engendram-se em um processo de avaliação que constrói um olhar toericamente informado para embasar criticamente seus passos futuros. Sendo nosso propósito a promoção da visão crítica, além das autobiografias reflexivas, fazem ainda prate do livro análises das autobiografias feitas por educadores diversos, com base em perspectivas teóricas distintas. Pretende-se, assim, provocar interações com diferentes áreas abarcadas pela Linguística Aplicada, ao mesmo tempo em que se cria espaço para debates de cunho teórico-prático, aspecto fundamental para que a formação de professores esteja calcada nas características singulares da realidade. O livro é composto de contribuições de vinte e quatro educadores atuantes no ensino-aprendizagem de línguas maternas e estrangeiras em vários Estados do Brasil.
Autor1ROMERO, TANIA REGINA DE SOUZA (ORG.)

Especificação

ISBN9788571133143
TítuloAUTOBIOGRAFIAS NA (RE)CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESSORES DE LINGUAS - VOL.3 - O OLHAR CRÍTICO-REFLEXIVO
EditoraPONTES EDITORES
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas352
IdiomaPortuguês
AssuntoLETRAS / LINGUISTICA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2010

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos