310103588556
Arquitetura, sexualidade e mídia

Por: R$ 59,90ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 59,90
  • 2X de R$ 29,95 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Contendo três ensaios seminais (“A parede cindida: voyeurismo doméstico”, “O século da cama” e “Interioridade radical: arquitetura playboy 1953-1979”) e uma entrevista inédita, o livro Arquitetura, sexualidade e mídia traz pela primeira vez uma publicação exclusiva de Beatriz Colomina no Brasil.
Partindo do desejo de fortalecer a ponte entre os debates sobre sexualidade, arquitetura e mídia propostos por Beatriz Colomina, bem como o estudo e a prática da arquitetura no Brasil, o livro busca expandir o alcance de tais debates no campo. Colomina apura essa relação entre sexualidade, arquitetura e mídia como veículo para uma experiência e desenho dos espaços com base na compreensão e por vezes transgressão de lógicas normativas, reforçando (ou deslocando) papéis de gênero em estruturas dominadoras que guiaram e seguem guiando projetos de espaços, ao passo que também acompanha e introduz uma expansão do termo “interioridade”.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788546904624
TítuloArquitetura, sexualidade e mídia
EditoraWMF MARTINS FONTES
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas152
AssuntoARQUITETURA E URBANISMO
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2023

Home

Sinopse1Contendo três ensaios seminais (“A parede cindida: voyeurismo doméstico”, “O século da cama” e “Interioridade radical: arquitetura playboy 1953-1979”) e uma entrevista inédita, o livro Arquitetura, sexualidade e mídia traz pela primeira vez uma publicação exclusiva de Beatriz Colomina no Brasil.
Partindo do desejo de fortalecer a ponte entre os debates sobre sexualidade, arquitetura e mídia propostos por Beatriz Colomina, bem como o estudo e a prática da arquitetura no Brasil, o livro busca expandir o alcance de tais debates no campo. Colomina apura essa relação entre sexualidade, arquitetura e mídia como veículo para uma experiência e desenho dos espaços com base na compreensão e por vezes transgressão de lógicas normativas, reforçando (ou deslocando) papéis de gênero em estruturas dominadoras que guiaram e seguem guiando projetos de espaços, ao passo que também acompanha e introduz uma expansão do termo “interioridade”.
Autor1COLOMINA, BEATRIZ

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos