310100097300
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Aprender não é apenas armazenar a experiência acumulada pelos antigos, embora esta tenha o seu lugar, deve ser reformulada. O Indivíduo já não pode acumular, durante a escolaridade, todos os conhecimentos de que virá a precisar ao longo da vida. Aprender é uma tarefa contínua, aprender é sair em permanência das normas habituais ou das evidências do pensamento. A escola não pode mais limitar-se a transmitir a memória da sociedade, deve sim preparar-se para antecipar e inventar novas formas de vivência em comum. Torna-se necessário desenvolver interacções e cooperações entre as pessoas para favorecer a partilha do saber face às contrariedades físicas, fisiológicas, tecnológicas e económicas às quais os indivíduos estão irremediavelmente submetidos, é necessário opor (ou inventar) um novo projecto cultural, ora, se esta proposição parece demasiado ambiciosa, o autor, apoiando-se na sua longa carreira de professor, avança com proposições práticas destinadas a melhor aprender, propõe uma redefinição do papel e lugar da escola e convida o leitor a reflectir numa outra onde o aprender seja o pivô. ANDRÉ GIORDAN, professor agregado de Biologia, doutor em Biologia e Ciências da Educação, professor na Universidade de Geneve e director do Laboratório de Didáctica e Epistemologia das Ciências. Editora: Instituto Piaget Autor: ANDRE GIORDAN ISBN: 9789727718436 Origem: Nacional Ano: 2007 Edição: 1 Número de páginas: 256 Acabamento: Brochura Formato: Médio

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Aprender não é apenas armazenar a experiência acumulada pelos antigos, embora esta tenha o seu lugar, deve ser reformulada. O Indivíduo já não pode acumular, durante a escolaridade, todos os conhecimentos de que virá a precisar ao longo da vida. Aprender é uma tarefa contínua, aprender é sair em permanência das normas habituais ou das evidências do pensamento. A escola não pode mais limitar-se a transmitir a memória da sociedade, deve sim preparar-se para antecipar e inventar novas formas de vivência em comum. Torna-se necessário desenvolver interacções e cooperações entre as pessoas para favorecer a partilha do saber face às contrariedades físicas, fisiológicas, tecnológicas e económicas às quais os indivíduos estão irremediavelmente submetidos, é necessário opor (ou inventar) um novo projecto cultural, ora, se esta proposição parece demasiado ambiciosa, o autor, apoiando-se na sua longa carreira de professor, avança com proposições práticas destinadas a melhor aprender, propõe uma redefinição do papel e lugar da escola e convida o leitor a reflectir numa outra onde o aprender seja o pivô. ANDRÉ GIORDAN, professor agregado de Biologia, doutor em Biologia e Ciências da Educação, professor na Universidade de Geneve e director do Laboratório de Didáctica e Epistemologia das Ciências. Editora: Instituto Piaget Autor: ANDRE GIORDAN ISBN: 9789727718436 Origem: Nacional Ano: 2007 Edição: 1 Número de páginas: 256 Acabamento: Brochura Formato: Médio
Autor1GIORDAN, ANDRE

Especificação

ISBN9727718434
TítuloAPRENDER
EditoraINSTITUTO PIAGET
Formato16X24 cm
Espessura2 cm
Páginas252
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação1998

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos