Sinopse1 | Aprender não é apenas armazenar a experiência acumulada pelos antigos, embora esta tenha o seu lugar, deve ser reformulada. O Indivíduo já não pode acumular, durante a escolaridade, todos os conhecimentos de que virá a precisar ao longo da vida. Aprender é uma tarefa contínua, aprender é sair em permanência das normas habituais ou das evidências do pensamento. A escola não pode mais limitar-se a transmitir a memória da sociedade, deve sim preparar-se para antecipar e inventar novas formas de vivência em comum. Torna-se necessário desenvolver interacções e cooperações entre as pessoas para favorecer a partilha do saber face às contrariedades físicas, fisiológicas, tecnológicas e económicas às quais os indivíduos estão irremediavelmente submetidos, é necessário opor (ou inventar) um novo projecto cultural, ora, se esta proposição parece demasiado ambiciosa, o autor, apoiando-se na sua longa carreira de professor, avança com proposições práticas destinadas a melhor aprender, propõe uma redefinição do papel e lugar da escola e convida o leitor a reflectir numa outra onde o aprender seja o pivô. ANDRÉ GIORDAN, professor agregado de Biologia, doutor em Biologia e Ciências da Educação, professor na Universidade de Geneve e director do Laboratório de Didáctica e Epistemologia das Ciências. Editora: Instituto Piaget Autor: ANDRE GIORDAN ISBN: 9789727718436 Origem: Nacional Ano: 2007 Edição: 1 Número de páginas: 256 Acabamento: Brochura Formato: Médio |
---|---|
Autor1 | GIORDAN, ANDRE |
ISBN | 9727718434 |
---|---|
Título | APRENDER |
Editora | INSTITUTO PIAGET |
Formato | 16X24 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 252 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 1998 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais