310100152456
A Razão e a ordem: o Bispo José Joaquim da Cunha de Azeredo Coutinho e a defesa ilustrada do Antigo Regime Português (1742-1821)
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A ideia de que as crenças governam a ação social é típica da Ilustração. Herdeiro da tradição reformista do século XVIII, o bispo Azeredo Coutinho queria convencer seus contemporâneos da necessidade de manutenção do Antigo Regime e denunciar os subterfúgios do pensamento ilustrado antiescravista para a ordem colonial. Para alcançar tais objetivos é que Azeredo escrevia. A vontade de convencer pelo discurso, essa catequese em prol da ordem, mostra a faceta ilustrada do bispo senhor de engenho e escravocrata.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A ideia de que as crenças governam a ação social é típica da Ilustração. Herdeiro da tradição reformista do século XVIII, o bispo Azeredo Coutinho queria convencer seus contemporâneos da necessidade de manutenção do Antigo Regime e denunciar os subterfúgios do pensamento ilustrado antiescravista para a ordem colonial. Para alcançar tais objetivos é que Azeredo escrevia. A vontade de convencer pelo discurso, essa catequese em prol da ordem, mostra a faceta ilustrada do bispo senhor de engenho e escravocrata.
Autor1CANTARINO, NELSON MENDES

Especificação

ISBN9788579393723
TítuloRazão e a ordem: o Bispo José Joaquim da Cunha de Azeredo Coutinho e a defesa ilustrada do Antigo Regime Português (1742-1821), A
EditoraALAMEDA
Formato14 X 21 cm
Espessura2,0 cm
Páginas302
IdiomaPortuguês
AssuntoHISTORIA DO BRASIL
Tipo de CapaBrochura
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2018

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos