De: R$ 0,00Por: R$ 99,90ou X de
- à vista R$ 99,90
- 2X de R$ 49,95 sem juros
- 3X de R$ 33,30 sem juros
- 4X de R$ 24,97 sem juros
De: R$ 0,00Por: R$ 99,90ou X de
Sinopse1 | Os dois grandes flagelos da educação brasileira, seja pública ou privada, são a indisciplina e a incapacidade de leitura e escrita dos alunos, que chegam aos anos finais do ensino fundamental sem as noções mais básicas do processo de alfabetização. Isso é resultado da maneira como foram alfabetizados, e de como o ensino da língua foi abordado pelos currículos do ensino fundamental. São seqüelas decorrentes da metodologia global socioconstrutivista e da abordagem sociointeracionista do ensino de língua portuguesa, ambas inteiramente contrárias à natureza neurobiológica do aprendizado da escrita e da compreensão leitora. Nesta obra, procuro trazer para a educação o que as ciências do cérebro, em especial a psicologia cognitiva e as neurociências da aprendizagem, têm descoberto sobre a natureza do aprendizado da leitura e da escrita, e esclarecer por que os alunos acabam chegando à universidade sem saber ler e escrever. |
---|---|
Autor1 | BENEDETTI, KATIA SIMONE |
ISBN | 9788594090331 |
---|---|
Título | A Falácia socioconstrutivista: Por que os alunos brasileiros deixaram de aprender a ler e escrever |
Editora | KIRION |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2,5 cm |
Páginas | 288 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2020 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais