110100001042
Brasil em imagens

De: R$ 82,00Por: R$ 61,50ou X de

Economia de R$ 20,50

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 61,50
  • 2X de R$ 30,75 sem juros
  • 3X de R$ 20,50 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro se inicia com a exposição da trajetória de Henrique Fleiuss no cenário da imprensa carioca. Proprietário e editor; ao longo de 18 anos publicou duas revistas ilustradas, totalmente diferentes tanto do ponto de vista editorial quanto visual. Sílvia Maria Azevedo se debruça sobre a Ilustração Brasileira e analisa a construção das diversas "imagens de exportação" do Brasil veiculadas pela publicação de 1876: a figura de D. Pedro II, em sua segunda viagem ao exterior, como encarnação da imagem de Brasil ilustrado; a representação do país como nação moderna e civilizada em sua presença na Exposição Universal de Filadélfia de 1876; a participação do imigrante europeu na consolidação da nova imagem de Brasil; a atuação de cientistas estrangeiros para a descoberta de novos contornos geográficos do Brasil; os novos olhares sobre o Brasil a partir da contribuição do fotógrafo Marc Ferrez; o confronto entre dois Brasis, o do Norte e o do Sul, na perspectiva da criação artístico-literária. Ao final, uma análise dos sucessos e fracassos das publicações periódicas brasileiras depois dos anos 1870 e a ciranda de revistas que se prolonga durante o século XIX.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788539300419
TítuloBrasil em imagens
EditoraEDITORA UNESP
Formato16 X 23 cm
Espessura1.8 cm
Páginas360
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2011

Home

Sinopse1Este livro se inicia com a exposição da trajetória de Henrique Fleiuss no cenário da imprensa carioca. Proprietário e editor; ao longo de 18 anos publicou duas revistas ilustradas, totalmente diferentes tanto do ponto de vista editorial quanto visual. Sílvia Maria Azevedo se debruça sobre a Ilustração Brasileira e analisa a construção das diversas "imagens de exportação" do Brasil veiculadas pela publicação de 1876: a figura de D. Pedro II, em sua segunda viagem ao exterior, como encarnação da imagem de Brasil ilustrado; a representação do país como nação moderna e civilizada em sua presença na Exposição Universal de Filadélfia de 1876; a participação do imigrante europeu na consolidação da nova imagem de Brasil; a atuação de cientistas estrangeiros para a descoberta de novos contornos geográficos do Brasil; os novos olhares sobre o Brasil a partir da contribuição do fotógrafo Marc Ferrez; o confronto entre dois Brasis, o do Norte e o do Sul, na perspectiva da criação artístico-literária. Ao final, uma análise dos sucessos e fracassos das publicações periódicas brasileiras depois dos anos 1870 e a ciranda de revistas que se prolonga durante o século XIX.
Autor1AZEVEDO, SILVIA MARIA

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos