Sinopse1 | Uma sociedade democrática só pode assim ser considerada se, por meio de ações práticas, possibilitar a criação de direitos reais - em cujos princípios se acentuam a liberdade e a igualdade, - tornando seus indivíduos cidadãos efetivos de uma sociedade de Estado de direito e Bem-Estar Social. A contemporaneidade, no contexto de evolução de Estado democrático, caracteriza-se como fase de receptividade de novos paradigmas. Assim, desconfia-se que esteja ocorrendo uma mudança de paradigma quanto à construção e lida do conhecimento e a forma como os indivíduos apropriam-no. E agora? O que fazer? Vigiar ou punir?. A educação escolar contemporânea tem um grande desafio pela frente no que diz respeito à construção de um novo sujeito histórico. |
---|---|
Autor1 | CAMPOS, PAULO SERGIO BARBOSA |
ISBN | 9788580610819 |
---|---|
Título | (IN) Disciplina em meio escolar: Uma abordagem histórico-cultural |
Editora | PORTO DE IDEIAS |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 192 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2015 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais