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TRINTA ANOS DE MODA NO BRASIL
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Um olhar para a história da moda brasileira nos últimos 30 anos, com suas referências culturais, históricas e comportamentais.Das saias curtíssimas às longas, do jeans justinho aos cafetãs - a moda é uma soma de tendências e comportamentos, de estilo, criatividade e atitudes que atravessam as décadas. Mudam os jeitos de usar, mudam os tecidos, muda a tecnologia de fazer roupa. Mudam também as influências, os personagens que ditam tendências e comportamentos.O livro '30 anos de Moda no Brasil' conta a história recente da moda brasileira - o que aconteceu nas décadas de 1980, 1990 e 2000 - por meio de fotos e textos.Baseados em entrevistas com importantes profissionais da área e extensa pesquisa nos maiores arquivos de moda brasileiros, os textos trazem as influências históricas, culturais e comportamentais que marcaram o período e como elas refletiram no vestir de todo dia. Das passarelas e dos estilistas à tevê e às grandes lojas, tudo o que contribuiu e ainda contribui para o nascimento de uma moda brasileira, com uma cara própria e com produtos que vão influenciar também a moda lá fora.As fotos, de grandes fotógrafos e das melhores revistas especializadas, documentam os estilos que marcaram as últimas décadas, as grandes revoluções e os clássicos que nunca morrem. Também estão reunidos em imagens no livro os personagens que se transformaram em ícones de estilo, como Gisele Bündchen ou Madonna e os personagens da tevê, lançadores de modas que se espalharam pelas ruas. Todas as influências culturais e históricas, como movimentos musicais e artísticos nacionais e internacionais e eventos políticos, estão nas fotos que são registros de uma época.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788588809048
TítuloTRINTA ANOS DE MODA NO BRASIL
EditoraLIVRE
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas192
IdiomaPortuguês
AssuntoMODA / BELEZA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2009

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Sinopse1Um olhar para a história da moda brasileira nos últimos 30 anos, com suas referências culturais, históricas e comportamentais.Das saias curtíssimas às longas, do jeans justinho aos cafetãs - a moda é uma soma de tendências e comportamentos, de estilo, criatividade e atitudes que atravessam as décadas. Mudam os jeitos de usar, mudam os tecidos, muda a tecnologia de fazer roupa. Mudam também as influências, os personagens que ditam tendências e comportamentos.O livro '30 anos de Moda no Brasil' conta a história recente da moda brasileira - o que aconteceu nas décadas de 1980, 1990 e 2000 - por meio de fotos e textos.Baseados em entrevistas com importantes profissionais da área e extensa pesquisa nos maiores arquivos de moda brasileiros, os textos trazem as influências históricas, culturais e comportamentais que marcaram o período e como elas refletiram no vestir de todo dia. Das passarelas e dos estilistas à tevê e às grandes lojas, tudo o que contribuiu e ainda contribui para o nascimento de uma moda brasileira, com uma cara própria e com produtos que vão influenciar também a moda lá fora.As fotos, de grandes fotógrafos e das melhores revistas especializadas, documentam os estilos que marcaram as últimas décadas, as grandes revoluções e os clássicos que nunca morrem. Também estão reunidos em imagens no livro os personagens que se transformaram em ícones de estilo, como Gisele Bündchen ou Madonna e os personagens da tevê, lançadores de modas que se espalharam pelas ruas. Todas as influências culturais e históricas, como movimentos musicais e artísticos nacionais e internacionais e eventos políticos, estão nas fotos que são registros de uma época.
Autor1SCALZO, MARILIA

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