TEXTOS CLÁSSICOS DO DESIGN GRÁFICO

TEXTOS CLÁSSICOS DO DESIGN GRÁFICO
SINOPSECARACTERÍSTICAS
Descrição
“Uma coletânea extraordinária. Textos clássicos do design gráfico oferece uma visão abrangente das pessoas, das ideias e das forças sociais e econômicas que moldaram o espaço do design gráfico no século XX.” – STUART EVEN, professor e diretor de cinema e mídia da Hunter College
“Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, Departamento de Design Gráfico do Instituto Maryland, Faculdade de Artes
Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas.
“Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, Departamento de Design Gráfico do Instituto Maryland, Faculdade de Artes
Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas.
Especificações Técnicas
Especificação
ISBN | 9788578272814 |
---|---|
Título | TEXTOS CLÁSSICOS DO DESIGN GRÁFICO |
Editora | WMF MARTINS FONTES |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 336 |
Idioma | Português |
Assunto | ARTES |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2010 |
Home
Sinopse1 | “Uma coletânea extraordinária. Textos clássicos do design gráfico oferece uma visão abrangente das pessoas, das ideias e das forças sociais e econômicas que moldaram o espaço do design gráfico no século XX.” – STUART EVEN, professor e diretor de cinema e mídia da Hunter College “Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, Departamento de Design Gráfico do Instituto Maryland, Faculdade de Artes Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas. |
---|---|
Autor1 | BIERUT, MICHAEL |
QUEM VIU, VIU TAMBÉM
Veja os livros que os outros também se interessam!
Quem viu, viu também
QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM
Veja os livros que os outros também se interessam!
Quem comprou, comprou também
MAIS VENDIDOS
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais