310100102058
TEXTOS CLÁSSICOS DO DESIGN GRÁFICO
9788578272814
TEXTOS CLÁSSICOS DO DESIGN GRÁFICO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

“Uma coletânea extraordinária. Textos clássicos do design gráfico oferece uma visão abrangente das pessoas, das ideias e das forças sociais e econômicas que moldaram o espaço do design gráfico no século XX.” – STUART EVEN, professor e diretor de cinema e mídia da Hunter College

“Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, Departamento de Design Gráfico do Instituto Maryland, Faculdade de Artes

Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788578272814
TítuloTEXTOS CLÁSSICOS DO DESIGN GRÁFICO
EditoraWMF MARTINS FONTES
Formato16 X 23 cm
Espessura3 cm
Páginas336
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2010

Home

Sinopse1“Uma coletânea extraordinária. Textos clássicos do design gráfico oferece uma visão abrangente das pessoas, das ideias e das forças sociais e econômicas que moldaram o espaço do design gráfico no século XX.” – STUART EVEN, professor e diretor de cinema e mídia da Hunter College

“Este livro é um autêntico ‘clássico instantâneo’. Textos clássicos do design gráfico atesta que os maiores designers da história também foram críticos e teóricos lúcidos de sua disciplina. Todos os estudantes de design deveriam ler este livro!” – ELLEN LUPTON, Departamento de Design Gráfico do Instituto Maryland, Faculdade de Artes

Os ensaios desta antologia de textos históricos sobre design gráfico revelam o percurso multifacetado e polêmico dessa disciplina, que começou como arte comercial e se transformou em atividade altamente profissional e respeitável. Cada um dos textos desta obra lança luz sobre um instante, uma descoberta ou um debate significativos. Em manifestos, panfletos, artigos e textos de conferências, designers e pessoas que acompanham o design veem-se às voltas com as questões críticas do modernismo, do mercantilismo, da estética, do feminismo, do tradicionalismo versus progressismo e responsabilidade social. Esses trabalhos vibrantes e originais constroem uma moldura por meio da qual é possível compreender o desenvolvimento de um método visual que ajudou a definir a feição da comunicação e da vida cotidianas.
Autor1BIERUT, MICHAEL

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos