310100134495
Teorias da recepção

Por: R$ 84,90ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 84,90
  • 2X de R$ 42,45 sem juros
  • 3X de R$ 28,30 sem juros
  • 4X de R$ 21,22 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Em 'Teorias da Recepção', Cajaiba lê o acontecimento teatral baiano como um fenômeno de variados matizes, e tem a coragem de praticar uma 'serenidade hermenêutica' para tratar das encenações dos dramas de língua alemã na Bahia. De maneira lúcida e ambígua, ele navega pelos mares do inacabamento e da incompletude, deixando de lado a crença em um mundo ideal que estaria espelhado nas obras de arte originais, abandonando, portanto, a ideia de uma possível execução compatível com a suposta 'essência metafísica da obra'. Pelo contrário, crente na hermenêutica da facticidade, ele se dispõe a desfiar nexos compreensivos do fenômeno estético que só fazem sentido no âmbito da existencialidade da existência. Ora, como encenar dramas alemães em português, sem a perda do seu elemento identitário próprio? Como montar Brecht na Bahia sem a baianidade? O que está em jogo na identidade de uma encenação 'estrangeira'? O que é mesmo a identidade de uma obra de arte? E a suposta cultura dessa obra, o que é isto?

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788527310024
TítuloTeorias da recepção
EditoraPERSPECTIVA
Formato12,5X22,5 cm
Espessura2 cm
Páginas240
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2014

Home

Sinopse1Em 'Teorias da Recepção', Cajaiba lê o acontecimento teatral baiano como um fenômeno de variados matizes, e tem a coragem de praticar uma 'serenidade hermenêutica' para tratar das encenações dos dramas de língua alemã na Bahia. De maneira lúcida e ambígua, ele navega pelos mares do inacabamento e da incompletude, deixando de lado a crença em um mundo ideal que estaria espelhado nas obras de arte originais, abandonando, portanto, a ideia de uma possível execução compatível com a suposta 'essência metafísica da obra'. Pelo contrário, crente na hermenêutica da facticidade, ele se dispõe a desfiar nexos compreensivos do fenômeno estético que só fazem sentido no âmbito da existencialidade da existência. Ora, como encenar dramas alemães em português, sem a perda do seu elemento identitário próprio? Como montar Brecht na Bahia sem a baianidade? O que está em jogo na identidade de uma encenação 'estrangeira'? O que é mesmo a identidade de uma obra de arte? E a suposta cultura dessa obra, o que é isto?
Autor1CAJAIBA, CLAUDIO

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos