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TEORIA E EDUCAÇÃO NO LABIRINTO DO CAPITAL
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Dez anos depois, ao publicarmos a 3ª edição deste livro, ainda estamos no labirinto das forças do capital, mas não na imobilidade. Seu conteúdo torna-se mais atual tanto no plano da produção crítica, teórica, social e educacional quanto no plano socioeconômico, político e cultural, o tempo histórico em que vivemos hoje, no mundo e no Brasil, que é de regressão social. Se não temos clareza sobre o futuro das mobilizações da massa individualizada e anônima que protestou reiteradamente nas ruas, “perturbando a ordem”, nos meses de junho e julho de 2013, elas sinalizam que algo se move na sociedade brasileira, aparentemente conformada e apática. O pensamento crítico apresentado neste livro, para ler a realidade atual, além da análise das novas e das velhas faces do capital, discute questões teóricas do cotidiano, como o conceito da verdade, a relação público e privado, identidade, cultura, linguagem e história, um alerta de que as lutas em curso na direção das mudanças estruturais e do socialismo não estão fora da agenda. É o que sinaliza o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no documento do Fórum Nacional de Educação do Campo, evento que reuniu diversos movimentos sociais em dezembro de 2012, buscando identificar “as contradições que movem a situação existente e as tendências de sua transformação”. Um livro, portanto, que em seu conteúdo, método e em sua agenda de embates guarda atualidade para o processo formativo nos cursos de graduação e de pós-graduação, bem como na formação dos quadros que atuam em instituições científicas, movimentos sociais, partidos e sindicatos cujo objetivo não seja de reformar o capitalismo, mas de superá-lo.

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Sinopse1Dez anos depois, ao publicarmos a 3ª edição deste livro, ainda estamos no labirinto das forças do capital, mas não na imobilidade. Seu conteúdo torna-se mais atual tanto no plano da produção crítica, teórica, social e educacional quanto no plano socioeconômico, político e cultural, o tempo histórico em que vivemos hoje, no mundo e no Brasil, que é de regressão social. Se não temos clareza sobre o futuro das mobilizações da massa individualizada e anônima que protestou reiteradamente nas ruas, “perturbando a ordem”, nos meses de junho e julho de 2013, elas sinalizam que algo se move na sociedade brasileira, aparentemente conformada e apática. O pensamento crítico apresentado neste livro, para ler a realidade atual, além da análise das novas e das velhas faces do capital, discute questões teóricas do cotidiano, como o conceito da verdade, a relação público e privado, identidade, cultura, linguagem e história, um alerta de que as lutas em curso na direção das mudanças estruturais e do socialismo não estão fora da agenda. É o que sinaliza o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no documento do Fórum Nacional de Educação do Campo, evento que reuniu diversos movimentos sociais em dezembro de 2012, buscando identificar “as contradições que movem a situação existente e as tendências de sua transformação”. Um livro, portanto, que em seu conteúdo, método e em sua agenda de embates guarda atualidade para o processo formativo nos cursos de graduação e de pós-graduação, bem como na formação dos quadros que atuam em instituições científicas, movimentos sociais, partidos e sindicatos cujo objetivo não seja de reformar o capitalismo, mas de superá-lo.
Autor1FRIGOTTO, GAUDENCIO

Especificação

ISBN9788577432417
TítuloTEORIA E EDUCAÇÃO NO LABIRINTO DO CAPITAL
EditoraEXPRESSÃO POPULAR
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas304
IdiomaPortuguês
AssuntoPOLITICA
Edição2ª Edição
Ano de Publicação2014

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