310100061551
SALA DE AULA E TECNOLOGIAS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

As Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) estão derrubando as paredes das salas de aula das nossas escolas e universidades, fazendo com que professores e alunos ingressem no espaço virtual. O jovem aluno não procura mais o conhecimento bem estruturado e de fácil acesso nos livros didáticos, mas no imenso universo do hipertexto. Diante dessa realidade, o aluno tem que reaprender a estudar e o professor a ensinar. É esse desafio que a equipe do Nutae - Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação - da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), juntamente com colegas, professores e pesquisadores em outras universidades, apresenta na coletânea 'Sala de aula e tecnologias'. A obra é composta de três partes. A primeira apresenta as implicações das novas tecnologias. Desenvolve considerações sobre metodologia da mediação a distância e sobre a relação do acoplamento tecnológico e a cognição. A segunda parte descreve a experiência do Nutae na área de Educação a Distância, na capacitação dos professores, no uso de portais educativos e na dependência on-line. A terceira parte relata o percurso da rede do saber na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o trabalho realizado pelo Nutae com os professores das redes municipais do Grande ABC.


Sobre o autor:


OLIVEIRA, VERA BARROS DE
Doutora em Psicologia Escolar pela USP, é Professora Titular de Psicologia da Saúde do Instituto Metodista de Ensino Superior. Coordenadora da Primax. Centro de Aprendizagem e Informática - SW Vix. É autora dos livros - 'O Símbolo e o Brinquedo'; 'Avaliação Psicopedagógica da Criança de 0 a 6 anos' (org.);'Avaliação Psicopedagógica da Criança de 7 a 11 anos' (org.);'A Informática em Psicopedagogia(org.).






--------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1As Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) estão derrubando as paredes das salas de aula das nossas escolas e universidades, fazendo com que professores e alunos ingressem no espaço virtual. O jovem aluno não procura mais o conhecimento bem estruturado e de fácil acesso nos livros didáticos, mas no imenso universo do hipertexto. Diante dessa realidade, o aluno tem que reaprender a estudar e o professor a ensinar. É esse desafio que a equipe do Nutae - Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação - da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), juntamente com colegas, professores e pesquisadores em outras universidades, apresenta na coletânea 'Sala de aula e tecnologias'. A obra é composta de três partes. A primeira apresenta as implicações das novas tecnologias. Desenvolve considerações sobre metodologia da mediação a distância e sobre a relação do acoplamento tecnológico e a cognição. A segunda parte descreve a experiência do Nutae na área de Educação a Distância, na capacitação dos professores, no uso de portais educativos e na dependência on-line. A terceira parte relata o percurso da rede do saber na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o trabalho realizado pelo Nutae com os professores das redes municipais do Grande ABC.


Sobre o autor:


OLIVEIRA, VERA BARROS DE
Doutora em Psicologia Escolar pela USP, é Professora Titular de Psicologia da Saúde do Instituto Metodista de Ensino Superior. Coordenadora da Primax. Centro de Aprendizagem e Informática - SW Vix. É autora dos livros - 'O Símbolo e o Brinquedo'; 'Avaliação Psicopedagógica da Criança de 0 a 6 anos' (org.);'Avaliação Psicopedagógica da Criança de 7 a 11 anos' (org.);'A Informática em Psicopedagogia(org.).






--------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------
Autor1OLIVEIRA, VERA BARROS

Especificação

ISBN9788587589378
TítuloSALA DE AULA E TECNOLOGIAS
EditoraMETODISTA
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas144
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2005

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos