310100095023
SABER ESCOLAR: CURRÍCULO E DIDÁTICA - PROBLEMAS DA UNIDADE CONTEÚDO/MÉTODO NO PROCESSO PEDAGÓGICO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este trabalho trata, basicamente, de questões relativas à conversão do conhecimento em saber escolar e sua manifestação na elaboração de currículos e na constituição das disciplinas escolares e respectivos programas, em relação com aspectos do desenvolvimento do processo pedagógico. Compreende abordagens ligadas a: sociologia e ideologia do currículo; história do currículo e das disciplinas escolares; análises de aspectos sociológicos, lógicos, psicológicos e pedagógicos envolvidos na elaboração de propostas curriculares.

Constituindo-se num “mapeamento” de enfoques que constam de produções sobre currículo e didática, seu conteúdo tem interessado a professores que atuam na educação básica ou superior, a estudantes de graduação e pós-graduação em educação, a pesquisadores sobre formação docente e políticas educacionais. O livro também é constantemente procurado por profissionais da educação ligados a elaboração e implementação curriculares, assessoria a redes de ensino e programas de formação de educadores.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este trabalho trata, basicamente, de questões relativas à conversão do conhecimento em saber escolar e sua manifestação na elaboração de currículos e na constituição das disciplinas escolares e respectivos programas, em relação com aspectos do desenvolvimento do processo pedagógico. Compreende abordagens ligadas a: sociologia e ideologia do currículo; história do currículo e das disciplinas escolares; análises de aspectos sociológicos, lógicos, psicológicos e pedagógicos envolvidos na elaboração de propostas curriculares.

Constituindo-se num “mapeamento” de enfoques que constam de produções sobre currículo e didática, seu conteúdo tem interessado a professores que atuam na educação básica ou superior, a estudantes de graduação e pós-graduação em educação, a pesquisadores sobre formação docente e políticas educacionais. O livro também é constantemente procurado por profissionais da educação ligados a elaboração e implementação curriculares, assessoria a redes de ensino e programas de formação de educadores.
Autor1SAVIANI, NEREIDE

Especificação

ISBN9788585701048
TítuloSABER ESCOLAR: CURRÍCULO E DIDÁTICA - PROBLEMAS DA UNIDADE CONTEÚDO/MÉTODO NO PROCESSO PEDAGÓGICO
EditoraAUTORES ASSOCIADOS
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas200
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição6ª Edição
Ano de Publicação2009

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos