Sinopse1 | Este trabalho trata, basicamente, de questões relativas à conversão do conhecimento em saber escolar e sua manifestação na elaboração de currículos e na constituição das disciplinas escolares e respectivos programas, em relação com aspectos do desenvolvimento do processo pedagógico. Compreende abordagens ligadas a: sociologia e ideologia do currículo; história do currículo e das disciplinas escolares; análises de aspectos sociológicos, lógicos, psicológicos e pedagógicos envolvidos na elaboração de propostas curriculares. Constituindo-se num “mapeamento” de enfoques que constam de produções sobre currículo e didática, seu conteúdo tem interessado a professores que atuam na educação básica ou superior, a estudantes de graduação e pós-graduação em educação, a pesquisadores sobre formação docente e políticas educacionais. O livro também é constantemente procurado por profissionais da educação ligados a elaboração e implementação curriculares, assessoria a redes de ensino e programas de formação de educadores. |
---|---|
Autor1 | SAVIANI, NEREIDE |
ISBN | 9788585701048 |
---|---|
Título | SABER ESCOLAR: CURRÍCULO E DIDÁTICA - PROBLEMAS DA UNIDADE CONTEÚDO/MÉTODO NO PROCESSO PEDAGÓGICO |
Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 200 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 6ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais