Sinopse1 | Não é uma tarefa difícil apresentar um texto que, a cada leitura, mais me enreda. Quem são seus possíveis leitores? Professores em geral: professores do ensino fundamental, professores de ensino médio, professores universitários. Professores de todas as matérias, não apenas os de língua portuguesa ou de alfabetização. Estudantes universitários de cursos de licenciatura, mestrandos e doutorandos de programas de Educação e Letras, dentre outros. Professores e estudantes de programas de pós-graduação lato sensu.
Sua autora realizou uma instigante pesquisa de natureza qualitativa, observando e ouvindo professores acerca de seu fazer com o texto no dia-a-dia da sala de aula. E o livro é o relato bem enjambrado da história dessa pesquisa em todos os seus momentos. A autora deste relato esteve no campo por um ano, acompanhou a passagem de uma turma de quarta série para a quinta, sempre atenta às práticas de leitura a que os alunos eram submetidos pelos professores. O resultado é um relato muito agradável de ler, uma pintura vívida de quem esteve no cotidiano escolar, de quem não só observou professores e alunos, mas sentiu com eles. |
---|---|
Autor1 | VASCONCELOS, GLAUCIA LIMA |
ISBN | 9798575980810 |
---|---|
Título | PRÁTICAS DE LEITURA NA SALA DE AULA |
Editora | UCDB |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 108 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2005 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais