Sinopse1 | A Educação Física constitui sua área de trabalho fundamentada nas concepções de corpo e movimento. Esta visão permitiu a superação de sua condição histórica limitadora que se restringia aos aspectos fisiológicos e técnicos. Hoje são consideradas também as dimensões culturais, sociais, políticas e afetivas que constituem o praticante da atividade.Assim, a Educação Física, principalmente a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais, assumiu uma nova condição: a de trabalhar numa perspectiva de cultura corporal, o que amplia a contribuição da Educação Física para o exercício da cidadania. Segundo os PCNs da Educação Física, a concepção de cultura corporal amplia a contribuição da Educação Física para o pleno exercício da cidadania, na medida em que, tomando seus conteúdos e capacidades que se propõe a desenvolver como produtos socioculturais, afirma como direito de todos o acesso a eles. Além disso, adota uma perspectiva metodológica de ensino e aprendizagem que busca o desenvolvimento da autonomia, a cooperação, a participação social e a formação de valores e princípios democráticos. |
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Autor1 | MELHEM, ALFREDO |
ISBN | 9788573322699 |
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Título | PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA, A |
Editora | SPRINT |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 416 |
Idioma | Português |
Assunto | ESPORTES |
Tipo de Capa | Brochura |
Edição | 2ª Edição |
Ano de Publicação | 2012 |
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