De: R$ 0,00Por: R$ 40,00ou X de
De: R$ 0,00Por: R$ 40,00ou X de
Sinopse1 | O trabalho tem como objetivo analisar as ideias e proposições das peças didáticas do poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), buscando possíveis relações entre tais textos, vistos em seus princípios didáticos, e as concepções que fundamentam o processo de alfabetização. Para a autora, o estudo é justificado pelo fato de que essa temática contribui para a compreensão dos processos pedagógicos, possibilitando a discussão das práticas educacionais na escola. A pesquisadora procede a um amplo estudo histórico e documental das peças, fazendo um levantamento dos princípios didáticos que elas contêm. Compõe em seguida um panorama das concepções em alfabetização no Brasil, recorrendo a trabalhos científicos, órgãos censitários e um debate entre três professoras que alfabetizam. A construção da relação entre os princípios didáticos e as concepções em alfabetização foi se estabelecendo através da interação com essas professoras. Nessa relação de interlocução, desenvolvida por entrevistas, professoras e pesquisadora estabeleceram, juntas, variadas e ricas possibilidades de reflexão da práxis pedagógica no processo de alfabetização por meio das peças didáticas de Brecht. |
---|---|
Autor1 | GONCALVES, NATALIA KNEIPP RIBEIRO |
ISBN | 9788568334164 |
---|---|
Título | peças didáticas de Bertolt Brecht e o processo de alfabetização, As |
Editora | EDITORA UNESP DIGITAL |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | EBOOK cm |
Páginas | 132 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | E-BOOK |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2013 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais