Sinopse1 | O presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de 'pontos de vista' nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa - professores, pais, crianças - de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como 'telos' o processo formativo - dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade. |
---|---|
Autor1 | VARIOS AUTORES |
ISBN | 9788565888387 |
---|---|
Título | PARTICIPAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA |
Editora | UFPR |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 311 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2013 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais