310100123647
PARTICIPAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de 'pontos de vista' nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa - professores, pais, crianças - de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como 'telos' o processo formativo - dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1O presente volume apresenta uma ideia de participação que vai além da pura representação e implica um compartilhamento de valores, objetivos e práticas entre todos os que agem na escola. Ou seja, a participação é entendida como processo de negociação da reflexão e da ação, que parte da tomada de consciência da existência de 'pontos de vista' nem sempre coincidentes, e visa ao compartilhamento, à sinergia, à elaboração de formas cada vez mais conscientes de identidade educativa. A temática é discutida, na primeira parte do livro, fazendo-se referência a uma tradição de estudos sobre a pesquisa participativa e a avaliação democrática; e é ilustrada, na segunda parte, com a apresentação de três diversas experiências realizadas nas creches e nas pré-escolas do Município de Módena. Trata-se de três diferentes percursos associados pela intenção de oferecer a possibilidade aos protagonistas da ação educativa - professores, pais, crianças - de fazer ouvir a própria voz, de colocar essas vozes em debate, tendo como foco e como 'telos' o processo formativo - dialogar e refletir juntos para chegar a compartilhar tanto idealmente quanto operativamente o projeto educativo, crescendo em consciência e intencionalidade.
Autor1VARIOS AUTORES

Especificação

ISBN9788565888387
TítuloPARTICIPAÇÃO E QUALIDADE EM EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
EditoraUFPR
Formato16 X 23 cm
Espessura3 cm
Páginas311
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2013

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos