310100097343
PALAVRAS-CHAVE DA DIDÁCTICA DAS CIÊNCIAS, AS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A didáctica das ciências é um campo de investigações de crescimento rápido que visa melhorar as condições de aprendizagem dos alunos e renovar as metodologias do ensino científico. Paralelamente ao seu desenvolvimento no plano da investigação, também se apresenta como uma componente crescente da formação inicial e contínua dos docentes e importa especificar o que o ponto de vista didáctico traz de novo neste campo. As Palavras-Chave da Didática das Ciências apresenta, sob forma alfabética, os principais conceitos em que se apoia hoje a didáctica das ciências. Uns, são clássicos, mesmo que conheçam novos enriquecimentos (auxiliar didáctico, conceito, epistemologia, erro...), quando outros são produtos originais das investigações actuais (concepções de alunos, contrato didáctico, objectivo-obstáculo, transposição didáctica...). Cada conceito é apresentado por um texto de síntese, que inclui inúmeras citações, e por uma bibliografia de referência. As Palavras-Chave da Didáctica das Ciências vão prestar um enorme serviço aos formadores e aos docentes, que aí encontrarão, sob uma forma ponderada, referências teóricas, actualmente disseminadas e divulgadas nos livros e nas revistas de investigação. Este livro completa um outro volume, redigido para ser utilizado conjuntamente: Práticas de Formação em Didáctica das Ciências, verdadeiro utensílio para os formadores e docentes e já publicado pelo Instituto Piaget. O livro, fruto de um trabalho colectivo da equipa de investigação em Didáctica das Ciências do Institut National de Recherche Pédagogique (INRP, Paris), foi coordenado por: JEAN-PIERRE ASTOLFI, professor de Ciências da Educação na Universidade de Rouen, é autor da obra Como as Crianças Aprendem as Ciências, publicado pelo Instituto Piaget. ÉLIANE DAROT, professora de Ciências da Vida e da Terra no ensino colegial (Marly-le-Roi). YVETTE GINSBURGER-VOGEL, professora de Ciências da Vida e da Terra no ensino liceal (Nantes).JACQUES TOUSSAINT, professor associado de Física na IUFM de Orléans-Tours

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A didáctica das ciências é um campo de investigações de crescimento rápido que visa melhorar as condições de aprendizagem dos alunos e renovar as metodologias do ensino científico. Paralelamente ao seu desenvolvimento no plano da investigação, também se apresenta como uma componente crescente da formação inicial e contínua dos docentes e importa especificar o que o ponto de vista didáctico traz de novo neste campo. As Palavras-Chave da Didática das Ciências apresenta, sob forma alfabética, os principais conceitos em que se apoia hoje a didáctica das ciências. Uns, são clássicos, mesmo que conheçam novos enriquecimentos (auxiliar didáctico, conceito, epistemologia, erro...), quando outros são produtos originais das investigações actuais (concepções de alunos, contrato didáctico, objectivo-obstáculo, transposição didáctica...). Cada conceito é apresentado por um texto de síntese, que inclui inúmeras citações, e por uma bibliografia de referência. As Palavras-Chave da Didáctica das Ciências vão prestar um enorme serviço aos formadores e aos docentes, que aí encontrarão, sob uma forma ponderada, referências teóricas, actualmente disseminadas e divulgadas nos livros e nas revistas de investigação. Este livro completa um outro volume, redigido para ser utilizado conjuntamente: Práticas de Formação em Didáctica das Ciências, verdadeiro utensílio para os formadores e docentes e já publicado pelo Instituto Piaget. O livro, fruto de um trabalho colectivo da equipa de investigação em Didáctica das Ciências do Institut National de Recherche Pédagogique (INRP, Paris), foi coordenado por: JEAN-PIERRE ASTOLFI, professor de Ciências da Educação na Universidade de Rouen, é autor da obra Como as Crianças Aprendem as Ciências, publicado pelo Instituto Piaget. ÉLIANE DAROT, professora de Ciências da Vida e da Terra no ensino colegial (Marly-le-Roi). YVETTE GINSBURGER-VOGEL, professora de Ciências da Vida e da Terra no ensino liceal (Nantes).JACQUES TOUSSAINT, professor associado de Física na IUFM de Orléans-Tours
Autor1DAROT, ELIANE

Especificação

ISBN9727715931
TítuloPALAVRAS-CHAVE DA DIDÁCTICA DAS CIÊNCIAS, AS
EditoraINSTITUTO PIAGET
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas212
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2002

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos