Este é um livro poderoso e extremamente necessário para um mundo em crise.” António Damásio Neste novo livro, o aclamado autor da trilogia A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura, Manuel Castells, oferece uma imagem bem fundamentada e imensamente desafiadora sobre comunicação e poder no século 21. A partir de pesquisas sobre processos políticos e movimentos sociais, o autor apresenta informações enganosas transmitidas ao público norte-americano sobre a Guerra do Iraque, o movimento ambientalista global para evitar a mudança climática, o controle da informação na China e na Rússia e as campanhas eleitorais apoiadas na internet, tal como a de Obama nos Estados Unidos. A partir de estudos de caso, Castells propõe uma nova teoria do poder na era da informação, fundamentada no gerenciamento das redes de comunicação. É o livro ideal para os interessados em como a comunicação e a tecnologia afetam nossas vidas. ARGUMENTOS DE VENDA Manuel Castells é o principal teórico do poder da comunicação na sociedade moderna Este livro apresenta as implicações sociais e políticas de fenômenos como redes sociais e blogs Em seus estudos, Castells baseia-se em teorias de toda as ciências sociais: política, sociologia, psicologia, estudos de comunicação e de gestão Rico e abrangente, O poder da comunicação inclui exemplos sobre operação de empresas de mídia globais e sobre a campanha de Barack Obama. PALAVRAS-CHAVE Poder, Comunicação, Sociedade, Internet, Rede, Redes sociais, Mídia, Comunicação, Movimentos sociais, Escândalo, Política, Crise, Democracia, Insurgência, Espaço público, Digital, Jornalismo, Ciências Sociais, Gestão, Campanha política, Marketing
Redes Sociais