310100147054
O Elogio do vira-lata
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Autor dos best-sellers Autoengano e O valor do amanhã, o economista Eduardo Giannetti explora com agudeza e precisão temas como identidade, cultura e história econômica nesta coleção de 25 ensaios.

É possível virar do avesso o “complexo de vira-latas” — a expressão cunhada por Nelson Rodrigues para a subalternidade dos brasileiros em relação ao que é estrangeiro — e reinventá-lo não apenas como componente identitário, mas também como virtude tropical? No ensaio inédito que dá nome ao livro, Eduardo Giannetti vai na contramão do senso comum e defende que “não ter pedigree” é um caminho civilizatório tão válido quanto os trilhados por sociedades tidas como exemplos de desenvolvimento.NEsta coletânea, o leitor encontrará ainda outros 24 textos em que o economista aborda, com a lucidez e a argúcia que lhe são características, assuntos pertinentes à identidade, à cultura e à economia. AGrupados em eixos temáticos, os escritos aliam o diálogo com as inquietações do presente à lucidez e à erudição que firmaram o autor como um de nossos pensadores mais originais.AO reunir textos concebidos durante quase três décadas de prolífica atividade, O elogio do vira-lata se revela a um só tempo registro de uma brilhante trajetória intelectual e tributo otimista e apaixonado ao conhecimento.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788535931242
TítuloO Elogio do vira-lata
EditoraCIA DAS LETRAS
Formato14 X 21 cm
Espessura2,1 cm
Páginas348
IdiomaPortuguês
AssuntoADMINISTRACAO, ECONOMIA E EMPREENDEDORIS
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2018

Home

Sinopse1Autor dos best-sellers Autoengano e O valor do amanhã, o economista Eduardo Giannetti explora com agudeza e precisão temas como identidade, cultura e história econômica nesta coleção de 25 ensaios.

É possível virar do avesso o “complexo de vira-latas” - a expressão cunhada por Nelson Rodrigues para a subalternidade dos brasileiros em relação ao que é estrangeiro - e reinventá-lo não apenas como componente identitário, mas também como virtude tropical? No ensaio inédito que dá nome ao livro, Eduardo Giannetti vai na contramão do senso comum e defende que “não ter pedigree” é um caminho civilizatório tão válido quanto os trilhados por sociedades tidas como exemplos de desenvolvimento.NEsta coletânea, o leitor encontrará ainda outros 24 textos em que o economista aborda, com a lucidez e a argúcia que lhe são características, assuntos pertinentes à identidade, à cultura e à economia. AGrupados em eixos temáticos, os escritos aliam o diálogo com as inquietações do presente à lucidez e à erudição que firmaram o autor como um de nossos pensadores mais originais.AO reunir textos concebidos durante quase três décadas de prolífica atividade, O elogio do vira-lata se revela a um só tempo registro de uma brilhante trajetória intelectual e tributo otimista e apaixonado ao conhecimento.
Autor1GIANNETTI, EDUARDO

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos