310100121923
MÚSICA E MÍDIA - NOVAS ABORDAGENS SOBRE A CANÇÃO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Desde seu advento no início do século XX, a mídia formou uma dupla indissociável com a música. Não há filme, programa de TV ou radiotransmissão que não a tenha como atrativo. É tão intensa a propagação da música pelos meios de comunicação que, hoje em dia, ela adquiriu ares de onipresença. Tal fenômeno contribuiu para que a música se tornasse uma das artes mais acessíveis e populares, em especial uma de suas modalidades - a canção. A intenção deste livro é analisar a relação entre mídia e canção. São dez artigos de autores nacionais e estrangeiros, cada qual focando uma faceta do problema, por meio de linhas metodológicas pouco comuns à pesquisa da música. Assim, conceitos como hibridismo, mestiçagem, nomadismo ou movência, típicos em algumas teorias antropológicas e semióticas recentes, servem de ferramenta para encarar os desafios imanentes do ainda pouco estudado universo da canção.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788576360339
TítuloMÚSICA E MÍDIA - NOVAS ABORDAGENS SOBRE A CANÇÃO
EditoraVIA LETTERA
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas190
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

Home

Sinopse1Desde seu advento no início do século XX, a mídia formou uma dupla indissociável com a música. Não há filme, programa de TV ou radiotransmissão que não a tenha como atrativo. É tão intensa a propagação da música pelos meios de comunicação que, hoje em dia, ela adquiriu ares de onipresença. Tal fenômeno contribuiu para que a música se tornasse uma das artes mais acessíveis e populares, em especial uma de suas modalidades - a canção. A intenção deste livro é analisar a relação entre mídia e canção. São dez artigos de autores nacionais e estrangeiros, cada qual focando uma faceta do problema, por meio de linhas metodológicas pouco comuns à pesquisa da música. Assim, conceitos como hibridismo, mestiçagem, nomadismo ou movência, típicos em algumas teorias antropológicas e semióticas recentes, servem de ferramenta para encarar os desafios imanentes do ainda pouco estudado universo da canção.
Autor1VALENTE, HELOISA

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos