Sinopse1 | Os ensaios que compõem esta coletânea procuram investigar a imbricação entre Filosofia prática e Pedagogia no pensamento de Immanuel Kant, filósofo alemão nascido em 1724 na cidade de Königsberg, na qual veio a falecer em 1804. Contra a interpretação convencional que relega as idéias pedagógicas kantianas para segundo plano, os ensaios defendem a hipótese de que elas ocupam um lugar sistemático na teoria moral kantiana, sendo uma das principais formas de “realização” de sua Filosofia prática. Com a procedência de tal hipótese fica evidenciado também que o predominante interesse kantiano pela fundamentação de problemas morais está coerente e honestamente carregado de uma imensa problemática pedagógica, pois, do ponto de vista do processo formativo-educacional humano, a possibilidade de o adulto agir de acordo com o imperativo categórico é resultado, em grande medida, da boa formação moral que já deve ter iniciado em sua infância. |
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Autor1 | EIDAM, HEINZ |
ISBN | 9788574298252 |
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Título | MORALIDADE E EDUCAÇÃO EM IMMANUEL KANT |
Editora | UNIJUI |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 240 |
Idioma | Português |
Assunto | FILOSOFIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
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