310100129717
LUGARES DO DESIGN NA LEITURA, OS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Os lugares do Design na leitura – coletânea de textos organizada pelos professores Jackeline Lima Farbiarz, Alexandre Farbiarz e Luiz Antonio L. Coelho, lançada pela Editora Novas Idéias - se divide em duas partes, 11 capítulos, partindo do princípio de que o meio, o mediador e o usuário são elemento essenciais para a elaboração do projeto de um livro. Nele, conceitos e estratégias são entendidos como elementos de reflexão para aqueles que, de alguma forma, participam do desenvolvimento da leitura em nossa sociedade como leitores, produtores ou mediadores da leitura. A primeira parte da obra é voltada aos conceitos, ou seja, busca, segundo Jackeline Lima Farbiarz, a leitura de si, a leitura do meio e a leitura do outro na perspectiva do design. Algumas perguntas norteiam os conceitos abordados na primeira parte do livro: Como formar leitores aptos a interferir em um mundo no qual são autores e atores? Como levar os designers a perceberem que os mitos culturais são sustentados em parte por eles? Como participar de um mundo cujas inovações tecnológicas começam a formar gerações com novos hábitos de leitura e novas formas de ler? Como atuar com responsabilidade? Na segunda parte de Os lugares do Design na leitura o enfoque está nas estratégias. São abordados os diferentes suportes de leitura, como cinema, histórias em quadrinhos, objetos, RPG e web, meios nos quais há diálogo permanente e instigante entre novas e antigas gerações. Trata-se de um livro feito prioritariamente por designers, por profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, afetos a novas tecnologias e interdisciplinares. Os lugares do Design na leitura foi elaborado por pesquisadores do Núcleo de Estudos do Design do Livro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Os lugares do Design na leitura – coletânea de textos organizada pelos professores Jackeline Lima Farbiarz, Alexandre Farbiarz e Luiz Antonio L. Coelho, lançada pela Editora Novas Idéias - se divide em duas partes, 11 capítulos, partindo do princípio de que o meio, o mediador e o usuário são elemento essenciais para a elaboração do projeto de um livro. Nele, conceitos e estratégias são entendidos como elementos de reflexão para aqueles que, de alguma forma, participam do desenvolvimento da leitura em nossa sociedade como leitores, produtores ou mediadores da leitura. A primeira parte da obra é voltada aos conceitos, ou seja, busca, segundo Jackeline Lima Farbiarz, a leitura de si, a leitura do meio e a leitura do outro na perspectiva do design. Algumas perguntas norteiam os conceitos abordados na primeira parte do livro: Como formar leitores aptos a interferir em um mundo no qual são autores e atores? Como levar os designers a perceberem que os mitos culturais são sustentados em parte por eles? Como participar de um mundo cujas inovações tecnológicas começam a formar gerações com novos hábitos de leitura e novas formas de ler? Como atuar com responsabilidade? Na segunda parte de Os lugares do Design na leitura o enfoque está nas estratégias. São abordados os diferentes suportes de leitura, como cinema, histórias em quadrinhos, objetos, RPG e web, meios nos quais há diálogo permanente e instigante entre novas e antigas gerações. Trata-se de um livro feito prioritariamente por designers, por profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, afetos a novas tecnologias e interdisciplinares. Os lugares do Design na leitura foi elaborado por pesquisadores do Núcleo de Estudos do Design do Livro, vinculado ao Programa de Pós-Graduação do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio.
Autor1FARBIARZ, ALEXANDRE (ORG.)

Especificação

ISBN9788560284139
TítuloLUGARES DO DESIGN NA LEITURA, OS
EditoraNOVAS IDEIAS
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas382
IdiomaPortuguês
AssuntoCRITICA LITERARIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos