LITERATURA INFANTIL: POLÍTICAS E CONCEPÇÕES
Sinopse1 | As análises apresentadas neste livro sugerem que, porque a Educação Infantil ainda não recebeu pleno estatuto como instituição educativa, uma primeira iniciativa de políticas públicas, no sentido de reconhecer o direito ao livro e à leitura das crianças desse nível da Educação Básica, concretizou-se por meio de um jogo de confrontos e ajustes entre políticas de edição, direcionadas para um mercado editorial ainda não reconhecido, uma cultura escolar que ainda não se convenceu inteiramente da importância do livro na Educação Infantil, e ainda atribui funções nem sempre legítimas à literatura infantil, e políticas públicas de leitura e formação de leitores que só agora buscam propiciar práticas de letramento literário nas instituições de Educação Infantil. |
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Autor1 | PAIVA, APARECIDA |
ISBN | 9788575263556 |
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Título | LITERATURA INFANTIL: POLÍTICAS E CONCEPÇÕES |
Editora | GRUPO AUTENTICA |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 136 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | Brochura |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2008 |
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