De: R$ 0,00Por: R$ 37,90ou X de
Preço a vista: R$ 37,90
De: R$ 0,00Por: R$ 37,90ou X de
Preço a vista: R$ 37,90
Sinopse1 | É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos. As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível o conflito entre a linguagem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privilegiadas e a linguagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estigmatizada. Nesta obra, a professora Magda Soares - uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento do nosso país - joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível. |
---|---|
Autor1 | SOARES, MAGDA |
ISBN | 9788572449892 |
---|---|
Título | Linguagem e escola, uma perspectiva social |
Editora | EDITORA CONTEXTO |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 160 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2017 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais