Sinopse1 | Avanços tecnológicos sempre desafiam professores a conceberem novos caminhos para a educação, de modo análogo, diferentes concepções de ensino e de aprendizagem podem originar diferentes concepções de laboratório de ensino de matemática (LEM). Assim, é inevitável que educadores interessados em compreender melhor a função de um LEM se indaguem - o que é um LEM? Em quais fundamentos teórico-metodológicos se apóiam as ações e propostas do LEM? Quais são suas potencialidades e suas limitações? Como construir um LEM? Por que todas as escolas deveriam possuir o seu LEM? Este livro, elaborado com o propósito de responder a essas e a muitas outras questões a respeito do LEM, mostra o insubstituível papel que este pode desempenhar no ensino e na aprendizagem da matemática. Apresenta também diferentes concepções e utilizações do LEM, extensa bibliografia referente ao tema e muitas sugestões de materiais didáticos. Por isso, esta obra torna-se imprescindível àqueles que já ensinam matemática e àqueles que pretendem ensiná-la. |
---|---|
Autor1 | LORENZATO, SERGIO (ORG) |
ISBN | 9788574961651 |
---|---|
Título | LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 178 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 2ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais