Sinopse1 | É difícil não lembrar de Jung cada vez que temas como equacionamento das relações entre razão e emoção ocupam o centro das atenções. As críticas atuais à possibilidade de uma separação nítida entre razão e emoção, traduzidas, muitas vezes, no destaque e na circulação indiscriminada de expressões como “inteligências múltiplas” ou “inteligência emocional”, podem ser interpretadas como legítimos ecos das preocupações junguianas com a totalidade da pessoa, no processo de individuação.
Debruçando-se sobre o pensamento junguiano, Cláudio Saiani propõe, no livro Jung e a Educação, uma reflexão densa, enraizada numa prática docente íntegra, crítica, comprometida, cheia de expectativas e esperanças, uma verdadeira análise da relação professor/aluno. O papel do professor em uma acepção freudiana e junguiana, o papel da escola no desligamento do aluno em relação à família, ego, funções da consciência, arquétipos e instinto, arquétipo e mito são alguns dos assuntos tratados nesta obra. |
---|---|
Autor1 | SAIANI, CLAUDIO |
ISBN | 9788586303685 |
---|---|
Título | JUNG E A EDUCAÇÃO - UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO PROFESSOR/ ALUNO |
Editora | ESCRITURAS |
Formato | 12X18 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 210 |
Idioma | Português |
Assunto | PSICOLOGIA / PSICANALISE |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 3ª Edição |
Ano de Publicação | 2003 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais