Sinopse1 | A Interação Pessoa-Máquina é a disciplina que estuda o design, a avaliação e a implementação de sistemas computacionais interativos para utilização humana, assim como os fenómenos que acontecem a partir desta interação. Conceber sistemas fáceis de aprender e utilizar, rápidos de usar e que não deixam os utilizadores cometer erros são uma garantia para o bom desempenho dos utilizadores e para a sua satisfação. De forma a atingir este objetivo, o presente livro aborda os vários passos do design das interfaces utilizador, através de múltiplos exemplos práticos, apresentando um conjunto de princípios, práticas e técnicas que permitem compreender e aplicar as várias fases do desenvolvimento iterativo, nomeadamente:·Características dos humanos que podem afetar o design das interfaces;·Características dos dispositivos que podem condicionar o design das interfaces;·Design centrado no utilizador e ciclo iterativo de desenvolvimento;·Identificação dos requisitos dos utilizadores e das tarefas;·Conceção do sistema, conceptualmente e através de protótipos;·Princípios de usabilidade para orientar a conceção das interfaces;·Regras de design gráfico para criar bons ecrãs;·Tipos de avaliação que podem ser utilizados e em que situações;·Métodos para recolher e analisar dados;·Condicionantes e particularidades dos dispositivos móveis na criação de interfaces;·Aplicação destes princípios ao caso particular do design de páginas Web;·Recomendações práticas para design de aplicações interativas.Ao relacionar os princípios teóricos do processamento humano da informação com situações práticas e concretas, este livro constitui-se assim como uma referência teórica para conteúdos universitários relacionados com a área de Interfaces Pessoa-Máquina, mas também um guia prático para profissionais interessados em melhorar a usabilidade dos seus produtos interativos.Esta 3.ª Edição Atualizada e Aumentada inclui dois novos capítulos dedicados aos princípios do design de interfaces e às interfaces para dispositivos móveis.Com este livro:·Compreenda o design iterativo e as suas diferentes fases;·Saiba o que é o design centrado no utilizador e como se faz;·Conheça os protótipos que podem ser criados e avaliados em pouco tempo, sem fazer código;·Aprenda os principais princípios de usabilidade e como se aplicam; NOVO·Aprenda a fazer ecrãs que respeitam as regras de design gráfico e que facilitam a realização das tarefas;·Saiba como fazer avaliação e analisar os dados recolhidos;·Compreenda as particularidades das interfaces para dispositivos móveis; NOVO·Conheça os erros mais comuns no design de páginas Web e saiba como evitá-los."Este livro será muito útil, quer aos alunos, quer aos professores e praticantes de Engenharia das Interfaces Pessoa-Máquina. (?) A sua consulta e leitura atenta serão de grande utilidade para o desenho de sistemas interativos (?)."Joaquim JorgeProfessor Catedrático do ISTin Prefácio |
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Autor1 | CAMPOS, PEDRO |
ISBN | 9789727228706 |
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Título | Introdução ao Design de interfaces |
Editora | FCA |
Formato | 17 X 24 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 400 |
Idioma | Português |
Assunto | INFORMATICA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 3ª Edição |
Ano de Publicação | 2017 |
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