Interfaces entre cena teatral e pedagogia
ISBN | 9788546211692 |
---|---|
Título | Interfaces entre cena teatral e pedagogia |
Editora | PACO EDITORIAL |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1,3 cm |
Páginas | 256 |
Idioma | Português |
Assunto | ARTES |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2018 |
Sinopse1 | Neste livro, Robson Rosseto investiga a formação do professor de teatro com base em sua atividade docente no Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar, quando desenvolve o termo espectador-artista-professor. O autor compreende que a formação docente teatral acontece em distintos tempos e espaços, sobretudo no decurso das experiências sensoriais enquanto espectador e artista. As abordagens teóricas são pautadas em autores de suma relevância para o aprofundamento da reflexão sobre o teatro na atualidade e, nesta esteira, sobre o sujeito inserido na contemporaneidade. A pesquisa de campo revela os desafios e as superações travadas nos experimentos cênicos dos graduandos envolvidos, pautados no exercício improvisacional Campo de Visão: eixo orientador dos processos teatrais realizados. Abrilhante análise do trabalho desenvolvido com os estudantes/atores e também das próprias vivências sensoriais de Rosseto enquanto espectador-artista evidencia que a percepção sensorial, a recepção e os processos criativos são estruturas basilares na constituição da identidade do espectador-artista-professor de teatro. Guaraci da Silva Lopes Martins: Professora do Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar |
---|---|
Autor1 | ROSSETO, ROBSON |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais