Sinopse1 | Entender as representações sociais dos professores de matemática sobre o termo interdisciplinaridade surgiu como questão para a autora em sua experiência como coordenadora e professora do ensino fundamental. Percebendo a dificuldade dos professores em desenvolverem uma prática interdisciplinar e as diferenças que haviam entre várias compreensões que tinham a respeito, a autora, em sua pesquisa de mestrado, aprofunda o tema, refletindo sobre a representação social do professor enquanto sujeito social, cognitivo, afetivo e esta relação com a prática interdisciplinar. Ancorada na Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici e na Teoria do Núcleo Central de Jean-Claude Abric, além de inúmeras outras referências, a obra, de consistente embasamento teórico, possui também firme pesquisa de campo, trabalhando com escolas da rede pública de Aracaju e cerca de 250 professores dos níveis fundamental e médio. Assim, busca-se trazer a tona as diversas concepções de interdisciplinaridade subjacentes às possibilidades ou impossibilidades de se desenvolver uma prática interdisciplinar na aula de matemática. |
---|---|
Autor1 | CRUZOE, NILMA MARGARIDA DE C. |
ISBN | 9788572735315 |
---|---|
Título | INTERDISCIPLINARIDADE - REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Editora | UFRN |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 132 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais