Sinopse1 | Um dos eventos sociais da infância mais importante é a entrada da criança no ambiente escolar. Pelo menos no ocidente e a partir da modernidade. Esse ingresso é marcado pela aprendizagem sistemática de várias linguagens com circulação no mundo social. A linguagem escrita alfabética encabeça a lista dessas linguagens a se aprender. Por isso, é fundamental refletir e pesquisar sobre a infância e suas relações com o ensino e a aprendizagem da linguagem escrita. Este livro, no entanto, não apresenta apenas um ponto de vista sobre esse tema, mas oferece várias dimensões. Sempre a partir de um entendimento: a criança é um ser completo, tem direitos, consome e produz cultura, e por isso, é agente diante de qualquer aprendizagem, sobretudo, na linguagem escrita. |
---|---|
Autor1 | FERREIRA, VALERIA SILVA |
ISBN | 9788576960287 |
---|---|
Título | INFÂNCIA E LINGUAGEM ESCRITA - PRÁTICAS DOCENTES |
Editora | UNIVALI |
Formato | 14X24 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 234 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2007 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais